Estado e Prefeitura de Itanhaém celebram convênio para implantação de centro esportivo

Objetivo é promover a inclusão social e oferecer estrutura para a formação de uma geração de atletas e novos talentos

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2020Por Da Reportagem11h15
Após o período de pandemia, as inscrições, que não têm datas e horários definidos, serão abertas nos polos onde ocorrerão os treinosFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém assinou, na última quarta-feira (24), convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um Centro de Formação Esportiva nas modalidades Boxe e Judô. O objetivo é promover a inclusão social e oferecer estrutura para a formação esportiva de uma geração de atletas e novos talentos, com aulas e treinos semanais de crianças e jovens em idade escolar (entre 10 e 17 anos) matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.

O aporte do Estado de R$ 250 mil será investido em estrutura esportiva, alimentação, transporte, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana. Os polos – Esporte Clube Anchieta, na Avenida José Batista Campos, 916, no Anchieta, para aulas de boxe, e Ginásio Municipal de Artes Marciais Ailton José Pereira, na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 63, no Belas Artes, para treinos de judô – atenderão cerca de 100 atletas, sendo 50 para cada modalidade.

Após o período de pandemia, as inscrições, que não têm datas e horários definidos, serão abertas nos polos onde ocorrerão os treinos. Antes do início das aulas, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará processo seletivo para a participação no projeto.

A iniciativa aumentará o potencial competitivo da Cidade em calendários oficiais, eventos e festivais, além de colaborar para o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e jovens, estimular o convívio social e coletivo, fortalecer os valores e contribuir para formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.