X

Itanhaém

Essência do Natal é resgatada em presépio de areia; peças estão no Centro

Esculturas são inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2018 às 15:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esculturas são inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo / Divulgação

Em clima de Natal. Um presépio de areia instalado na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico, tem resgatado toda a essência e o verdadeiro significado do dia 25 de Dezembro. As esculturas são inspiradas nos principais personagens do nascimento de Jesus Cristo. Construídas a partir de areia da praia, água e 10% de cimento, as peças foram esculpidas pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes, que é responsável por produzir este cenário natalino há anos na Cidade, uma tradição que dura até o fim da temporada de Verão.

Em um cenário com grande circulação de público, o trabalho iniciou no dia 29 de novembro. Ao todo, o presépio refaz a cena do nascimento de Jesus com esculturas de Maria, José, os três reis magos, menino Jesus, além dos animais. “A localização já virou tradição na Cidade. As pessoas ficam ansiosas esperando o momento para tirar fotos das peças”, conta o artista Ronaldo, de 65 anos. “Por causa do presépio me tornei escultor. Passe a trabalhar com este tipo de arte a partir do primeiro presépio que foi feito em 2006”.

Ronaldo é autor de outras obras no Município como a hastag Itanhaém localizada na Boca da Barra, ‘Zeca Poitena’, ‘Paulo Pica-Pau’ e ‘Harry Forssell’. Ele também é responsável pela restauração de diversos monumentos na Cidade, além de ter seus trabalhos de pintura paisagista – que têm os belos cenários do Município como inspiração – expostos de forma temporária no Fórum de Itanhaém.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter