Esportistas e alunos são beneficiados com reforma do Ginásio de Artes Marciais

As melhorias ocorrerão nas áreas internas e externas do ginásio, como teto, pavimentação, pintura, portas, paredes, banheiros e vestiários

Comentar
Compartilhar
11 JUL 2018Por Da Reportagem10h15
O ginásio localiza-se na Rua Profª Alice Teixeira de Carvalho Saraiva, 62, no bairro Belas ArtesO ginásio localiza-se na Rua Profª Alice Teixeira de Carvalho Saraiva, 62, no bairro Belas ArtesFoto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itanhaém começou neste mês a reforma de um dos mais frequentados espaços esportivos da Cidade, o Ginásio de Artes Marciais e Ginástica Olímpica Ayrton José Pereira. O local atende efetivamente 800 alunos e é centro de treinamento das modalidades de karate e judô, bem como sede do programa social “Aqui tem Esporte” e de eventos do calendário municipal e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado. As melhorias ocorrerão nas áreas internas e externas do ginásio, como teto, pavimentação, pintura, portas, paredes, banheiros e vestiários.

As aulas formam atletas para o cenário esportivo estadual, nacional e internacional, pois possui histórico de campeões nos Jogos Regionais do Estado, Jogos Abertos do Interior, campeões brasileiros, pan-americanos e sul-americanos. Além disso, pelo programa “Aqui tem Esporte”, o espaço é de integração social, atendendo crianças e adolescentes no contraturno escolar e proporcionando experiências esportivas e atividade física para todos os integrantes.

Desta forma, a reforma procura dar melhor visibilidade e atendimento aos esportistas e alunos beneficiados pelos programas desenvolvidos no prédio, além de colocar Itanhaém no cenário regional como sede de competições esportivas da categoria.

O ginásio localiza-se na Rua Profª Alice Teixeira de Carvalho Saraiva, 62, no bairro Belas Artes e até o momento as aulas continuam ininterruptas, enquanto a revitalização ocorrer na área externa.