Itanhaém

Entidade realiza Mutirão de Castração em Itanhaém neste sábado (8)

O evento acontecerá no bairro do Gaivota das 8 às 12 horas

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2017 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ação acontecerá dia 8 de julho, na sede da Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD), no Gaivota / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

Neste sábado (8), Itanhaém realizará um mutirão para castração de cães e gatos machos, destinado exclusivamente à população que possui baixa renda, mediante comprovação. O evento é organizado pela Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD) e acontecerá no bairro do Gaivota das 8 às 12 horas. O endereço é Rua Espírito Santo, 235 – próximo ao Posto de Saúde. O preço de cada castração será de R$ 40, desde que o bichinho pese até 20 kg – caso ultrapasse, o preço ficará sujeito à avaliação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os donos devem seguir a recomendação de deixá-los em jejum de água e comida por no mínimo 12 horas antes da castração, além da colocação do colar elizabetano – instrumento que restringe a sua movimentação, facilitando tanto o procedimento quanto o período posterior.

Continua depois da publicidade

“Acima de tudo, o animal deve estar sadio. Nós faremos uma avaliação antes para verificar as condições dele. Aplicamos a anestesia e então ele vai para a cirurgia, e depois será medicado”, explicou Paula Bolognino, que faz parte da AICAD. Ela conta, ainda, que mais de 7 mil pets foram atendidos pela entidade desde 2011.

Para participar, a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único, que leva em conta informações sobre residência, escolaridade, situação de trabalho, renda, entre outras. O sistema reúne informações socioeconômicas de famílias e faz o cruzamento de dados de acordo com requisitos específicos para a participação em programas dos governos. Caso a pessoa não esteja inscrita, basta levar um comprovante que possui baixa renda.

Continua depois da publicidade

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3429-1575 ou (13) 99738-9009. A AICAD funciona às segundas terças e sextas, das 7 às 16 horas, e realiza atendimentos no dia a dia tanto para machos quanto para fêmeas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software