X

Itanhaém

Entidade realiza Mutirão de Castração em Itanhaém neste sábado (8)

O evento acontecerá no bairro do Gaivota das 8 às 12 horas

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2017 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação acontecerá dia 8 de julho, na sede da Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD), no Gaivota / Divulgação/PMI

Neste sábado (8), Itanhaém realizará um mutirão para castração de cães e gatos machos, destinado exclusivamente à população que possui baixa renda, mediante comprovação. O evento é organizado pela Associação Itanhaense de Cuidados aos Animais Domésticos (AICAD) e acontecerá no bairro do Gaivota das 8 às 12 horas. O endereço é Rua Espírito Santo, 235 – próximo ao Posto de Saúde. O preço de cada castração será de R$ 40, desde que o bichinho pese até 20 kg – caso ultrapasse, o preço ficará sujeito à avaliação.

Os donos devem seguir a recomendação de deixá-los em jejum de água e comida por no mínimo 12 horas antes da castração, além da colocação do colar elizabetano – instrumento que restringe a sua movimentação, facilitando tanto o procedimento quanto o período posterior.

“Acima de tudo, o animal deve estar sadio. Nós faremos uma avaliação antes para verificar as condições dele. Aplicamos a anestesia e então ele vai para a cirurgia, e depois será medicado”, explicou Paula Bolognino, que faz parte da AICAD. Ela conta, ainda, que mais de 7 mil pets foram atendidos pela entidade desde 2011.

Para participar, a pessoa deve estar inscrita no Cadastro Único, que leva em conta informações sobre residência, escolaridade, situação de trabalho, renda, entre outras. O sistema reúne informações socioeconômicas de famílias e faz o cruzamento de dados de acordo com requisitos específicos para a participação em programas dos governos. Caso a pessoa não esteja inscrita, basta levar um comprovante que possui baixa renda.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3429-1575 ou (13) 99738-9009. A AICAD funciona às segundas terças e sextas, das 7 às 16 horas, e realiza atendimentos no dia a dia tanto para machos quanto para fêmeas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter