Itanhaém

Empresário de Itanhaém inova com mini bambu da sorte em vaso auto irrigável; conheça

Família já atua há oito anos na loja oferecendo uma variedade de plantas ornamentais, nativas e frutíferas

Nayara Martins

Publicado em 04/08/2024 às 07:20

Atualizado em 04/08/2024 às 09:00

Compartilhe:

Há oito anos, o empresário André de Assis Pereira e sua família trabalham na loja / Luiz Carlos da Silva/Divulgação

Espécies de plantas ornamentais, nativas, frutíferas, hortaliças e diversos vasos e enfeites para jardins. Esses são os produtos encontrados na empresa da família “André Garden”, que já está na segunda geração e oferece aos clientes serviços de jardinagem e paisagismo, no centro de Itanhaém.

Há oito anos, o empresário André de Assis Pereira e sua esposa, a professora Daniele Queiroz e os dois filhos trabalham na sua própria loja.

O empresário André Pereira é quem conta a sua história e como começou a trabalhar com a jardinagem. 

“Comecei a trabalhar com o meu pai aos 7 anos, quando ele tinha um comércio de jardinagem. Acabei saindo da loja do meu pai e decidimos montar a nossa própria loja”, explica. André é nascido no Paraná, mas veio morar em Itanhaém com 3 anos. Desde criança já trabalha com o seu pai no ramo da jardinagem.

“Meu pai trabalhou na Breda Transportes na cidade e atuou também fazendo roçadas e jardins nos dias de folga. Ele decidiu sair da empresa e abrir a sua própria loja na área de jardinagem em Itanhaém”, conta.

“Nosso trabalho é no ramo da jardinagem e do paisagismo. Fazemos a montagem de jardins e a manutenção em residências e condomínios, além das vendas de plantas ornamentais e frutíferas, terras, gramas e outros produtos de jardinagem”, frisa. 

Entre as espécies de plantas estão as árvores nativas e frutíferas, como amora, jabuticaba, pitanga, limão, morango, quaresmeira, bromélias e outras. Além de vasos com flores ornamentais como antúrios, begônias, rosas, suculentas. 

Um das novidades é o mini bambu da sorte, de ambiente interno, que vem plantado em um vaso auto irrigável com água. É da espécie Dracaena sanderiana, nativa da África Central, usada nas práticas de Feng Shui e tem uma energia bastante favorável.  

A loja tem ainda vasos dos mais variados modelos e tamanhos, feitos de polietileno, plástico, cerâmica, cimento, de estilo vietnamita e o de fibra de coco. Os vasos são também vendidos no atacado. Além da parte de adubos orgânicos, fertilizantes, substratos e outros.  

Daniele conta que a loja oferece ainda móveis rústicos e monta as cestas de café da manhã e arranjos de flores. 

As espécies de plantas são compradas de várias regiões – Minas Gerais, São Paulo, Vale do Ribeira, Holambra e alguns produtos vem de Santa Catarina.

André fica responsável pela parte de paisagismo e faz todo o acompanhamento, a montagem dos jardins nas residências e nos condomínios. 

Clientes diversos     

O comércio já tem vários clientes bastante diversificados. “Antigamente nossos clientes eram, na maior parte, de São Paulo, mas, hoje, temos das cidades de Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande e da nossa Cidade”, salienta. 

Os produtos mais procurados pelos clientes são os vasos para ambientes internos, terra e adubos para plantas e jardins. Além das plantas de ambiente interno e decorativas. 

Durante a pandemia, André lembra que a loja teve um grande aumento de clientes, já que eles ficavam em casa e faziam vários pedidos de flores e plantas para a decoração da casa.

A divulgação da loja é feita pelas redes sociais no Instagram (@andre_garden_). Quem fica responsável pelas redes sociais é a filha Maria Eduarda.

Ampliar

O casal André e Daniele pretende ampliar e diversificar os negócios, além de conquistar um número maior de clientes. 

Eles também têm planos de abrir uma nova loja do ramo em outra cidade da região, num futuro próximo. 

A loja “André Garden” funciona de segunda-feira a sábado, no horário das 8h30 às 17h30. Fica localizada na avenida João Batista Leal, 523, no centro de Itanhaém. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Zoonoses do Litoral de SP abre agendamento para castração gratuita de animais

Município está disponibilizando 200 vagas

Cotidiano

Maior peixe de água doce do mundo será servido em festival de pescados em SP

Com Pirarucu, Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp entra na segunda semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter