13 de Setembro de 2024 • 11:06
Há oito anos, o empresário André de Assis Pereira e sua família trabalham na loja / Luiz Carlos da Silva/Divulgação
Espécies de plantas ornamentais, nativas, frutíferas, hortaliças e diversos vasos e enfeites para jardins. Esses são os produtos encontrados na empresa da família “André Garden”, que já está na segunda geração e oferece aos clientes serviços de jardinagem e paisagismo, no centro de Itanhaém.
Há oito anos, o empresário André de Assis Pereira e sua esposa, a professora Daniele Queiroz e os dois filhos trabalham na sua própria loja.
O empresário André Pereira é quem conta a sua história e como começou a trabalhar com a jardinagem.
“Comecei a trabalhar com o meu pai aos 7 anos, quando ele tinha um comércio de jardinagem. Acabei saindo da loja do meu pai e decidimos montar a nossa própria loja”, explica. André é nascido no Paraná, mas veio morar em Itanhaém com 3 anos. Desde criança já trabalha com o seu pai no ramo da jardinagem.
“Meu pai trabalhou na Breda Transportes na cidade e atuou também fazendo roçadas e jardins nos dias de folga. Ele decidiu sair da empresa e abrir a sua própria loja na área de jardinagem em Itanhaém”, conta.
“Nosso trabalho é no ramo da jardinagem e do paisagismo. Fazemos a montagem de jardins e a manutenção em residências e condomínios, além das vendas de plantas ornamentais e frutíferas, terras, gramas e outros produtos de jardinagem”, frisa.
Entre as espécies de plantas estão as árvores nativas e frutíferas, como amora, jabuticaba, pitanga, limão, morango, quaresmeira, bromélias e outras. Além de vasos com flores ornamentais como antúrios, begônias, rosas, suculentas.
Um das novidades é o mini bambu da sorte, de ambiente interno, que vem plantado em um vaso auto irrigável com água. É da espécie Dracaena sanderiana, nativa da África Central, usada nas práticas de Feng Shui e tem uma energia bastante favorável.
A loja tem ainda vasos dos mais variados modelos e tamanhos, feitos de polietileno, plástico, cerâmica, cimento, de estilo vietnamita e o de fibra de coco. Os vasos são também vendidos no atacado. Além da parte de adubos orgânicos, fertilizantes, substratos e outros.
Daniele conta que a loja oferece ainda móveis rústicos e monta as cestas de café da manhã e arranjos de flores.
As espécies de plantas são compradas de várias regiões – Minas Gerais, São Paulo, Vale do Ribeira, Holambra e alguns produtos vem de Santa Catarina.
André fica responsável pela parte de paisagismo e faz todo o acompanhamento, a montagem dos jardins nas residências e nos condomínios.
O comércio já tem vários clientes bastante diversificados. “Antigamente nossos clientes eram, na maior parte, de São Paulo, mas, hoje, temos das cidades de Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande e da nossa Cidade”, salienta.
Os produtos mais procurados pelos clientes são os vasos para ambientes internos, terra e adubos para plantas e jardins. Além das plantas de ambiente interno e decorativas.
Durante a pandemia, André lembra que a loja teve um grande aumento de clientes, já que eles ficavam em casa e faziam vários pedidos de flores e plantas para a decoração da casa.
A divulgação da loja é feita pelas redes sociais no Instagram (@andre_garden_). Quem fica responsável pelas redes sociais é a filha Maria Eduarda.
O casal André e Daniele pretende ampliar e diversificar os negócios, além de conquistar um número maior de clientes.
Eles também têm planos de abrir uma nova loja do ramo em outra cidade da região, num futuro próximo.
A loja “André Garden” funciona de segunda-feira a sábado, no horário das 8h30 às 17h30. Fica localizada na avenida João Batista Leal, 523, no centro de Itanhaém.
Cotidiano
Calor e tempo seco já tem data para diminuir no Brasil com chegada de frente fria
Nos próximos dias, litoral de SP enfrentará calor severo e sensação térmica cruel
Veja detalhes da preocupante onda de calor que chega ao litoral de SP nessa semana
Cotidiano
Município está disponibilizando 200 vagas
Cotidiano
Com Pirarucu, Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp entra na segunda semana