Boutique móvel oferece variedade de blusas, conjuntos e calças ao público feminino em Itanhaém / Nayara Martins/DL
Continua depois da publicidade
Uma forma diferente de vender roupas e entregar nas casas dos clientes. Essa é proposta da empreendedora Angelina Perla Rodrigues Lima ao criar e inovar com a marca “Pérola Boutique Móvel – a loja que vai até você”, em uma van, em Itanhaém.
Perla, que é formada em Serviço Social, começou a atuar com a sua boutique móvel no ano de 2017, na Cidade.
Continua depois da publicidade
“Em 2015 havia começado a vender lingerie e também já trabalhava com as vendas no meu carro. Mas as clientes começaram a pedir que vendesse roupas, foi quando pensei em comprar um veículo maior”, explica.
E ao pesquisar com o marido na internet, ela teve a ideia de montar a boutique em uma van.
“Decidimos comprar a van em 2017 e fizemos uma adaptação de motorhome, com a montagem dos móveis e o envelopamento com a minha marca Pérola Boutique Móvel”.
Continua depois da publicidade
Ao começar a vender na van, as vendas aumentaram bastante. Perla atende as clientes em casa, com dia e horário previamente agendados.
Segundo ela, a legislação do município não permite que faça as vendas com a porta aberta, na via pública, mas ela tem a licença para vender nas casas das clientes de porta fechada.
A van é montada como se fosse uma boutique - com araras, móveis e provador para as clientes. A loja oferece roupas femininas, como blusas feitas em tricô, de lá e modal, casacos, camisas, calças do tipo pantalonas, conjuntos de agasalho e, ainda, pashminas de lã e vestidos.
Continua depois da publicidade
As compras das mercadorias, ela tem feito nos bairros do Brás e Bom Retiro, em São Paulo, uma vez por mês.
“Hoje não preciso ir toda semana, com a internet. Como tenho os fornecedores por atacado, eles já me enviam os catálogos com as novidades e envio os pedidos. Mesmo assim, acabo indo uma vez por mês, pois preciso ver a qualidade da mercadoria”, frisa.
E com a chegada do inverno, ela também faz as compras na cidade de Monte Sião, localizada no sul de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
“Nesta época do ano, as clientes pedem mais as peças em tricô, de lã e de modal, pois são roupas que vestem bem e são quentes, além de não serem pesadas, podendo ser usadas em várias estações”, completa.
Perla revela ainda que, geralmente, as vendas aumentam nas viradas das estações de verão e de inverno.
“Nas datas de Natal e de final do ano são os melhores períodos para as vendas. No mês de março já faço a liquidação de peças de verão. E me preparo para as compras das peças de inverno que também são muito boas”, destaca.
Continua depois da publicidade
Já a divulgação é feita pelas redes sociais, além de mostrar as fotos das roupas e das novidades pelo Whatsapp. “Mas a maior divulgação ainda é o boca a boca e a indicação entre as minhas clientes”, frisa.
Entre os planos futuros, a empreendedora pretende renovar o logotipo e o envelopamento na van. Mas para isso, antes, ela terá que providenciar a funilaria e a pintura do veículo.
Perla também já está planejando gravar algumas lives para aumentar as vendas online junto as clientes.
Continua depois da publicidade
A ideia é de ampliar as vendas com o objetivo de atingir maior número de clientes em outras cidades da região da Baixada Santista.
O Instagram da loja pode ser acessado como @perola_boutique_movel.