Em Itanhaém, Farmácia de Alto Custo atende em novo endereço

O novo local fica na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, no Belas Artes, antiga Unidade de Saúde da Família

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2021Por Da Reportagem13h35
No local, que funciona às segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30 são oferecidos medicamentos para diversas doençasNo local, que funciona às segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30 são oferecidos medicamentos para diversas doençasFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Para melhor atender a população de Itanhaém, a Farmácia de Alto Custo está em novo endereço, o local fica na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, no Belas Artes, antiga Unidade de Saúde da Família (USF). Também chamada de Farmácia de Medicamentos Especializados o programa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde possui 130 tipos de diferentes medicamentos, totalmente gratuitos.

No local, que funciona às segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30 são oferecidos medicamentos para diversas doenças como Artrite Reumatoide, Alzheimer, Asma, Glaucoma, Esquizofrenia, dor Crônica, Osteoporose, dentre outras.

“Com a mudança, a farmácia ganha um espaço mais adequado ao serviço, o que melhora a qualidade do atendimento à população. Atualmente, o local atende aproximadamente 3 mil pessoas por mês”, afirmou o farmacêutico responsável, Marcelo Mortean Domingues.

É importante ressaltar que o município não possui os medicamentos a pronta entrega, sendo assim, após o paciente entregar os documentos, a primeira retirada ocorrerá após 15 dias no mínimo. As demais retiradas ocorrerão normalmente desde que o paciente siga todas as orientações e esteja sempre em dia com a documentação.

Para retirar o medicamento pela primeira vez o paciente precisa levar ao local:

– Laudo para solicitação de medicamentos (LME) adequadamente preenchido pelo médico

– Cópia do Cartão Nacional de Saúde (CNS)

– Cópia do documento de identidade

– Cópia do comprovante de residência com CEP

– Prescrição médica com posologia de acordo com a quantidade solicitada na LME

– Termo de consentimento que consta nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde ( PCTD)

– Exame que comprove a patologia de acordo com o PCDT

Para maiores informações, entrar em contato com a Farmácia de Medicamentos Especializados pelo telefone 3427-2768.