X

Itanhaém

Cris Forssell é presa em Itanhaém por suspeita de corrupção com material escolar

Ela foi a segunda candidata mais votada para o cargo de prefeito de Itanhaém durante as eleições de 2020

Da Reportagem

Publicado em 02/02/2021 às 12:00

Atualizado em 03/02/2021 às 09:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Operação em Itanhaém resultou na prisão de Cris Forssell durante a manhã desta terça-feira / Nayara Martins / Diário do Litoral

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na prisão da ex-candidata à Prefeitura de Itanhaém, Cris Forssell, durante o meio da manhã desta terça-feira (2). Além de sua apreensão, a polícia também efetuou buscas na Prefeitura de Itanhaém. A casa do ex-prefeito Marco Aurélio Gomes também foi alvo da ação.

As investigações do Gaeco são referentes a um possível esquema de desvio de dinheiro por meio de fraudes em licitações referentes à produção de uniforme e material escolar. Além de Itanhaém, ao menos outras 18 cidades do Estado de São Paulo, incluindo Praia Grande, também estiveram na mira da polícia durante toda esta manhã. A operação, batizada de 'Dólos' apura contratos de licitações em valores próximos de R$ 40 milhões.

Toda a operação se iniciou em Orlândia, ainda durante o ano de 2019, quando a polícia encontrou indícios de um esquema de corrupção que tinha o município do interior do Estado de São Paulo como base. Os criminosos integravam o grupo de participantes das licitações e forneciam material de baixa qualidade enquanto praticavam sonegação de impostos.

Após ter sido detida, Cris Forssell foi levada para a Delegacia Seccional de Itanhaém e foi encaminhada à cadeia feminina de São Vicente ainda durante esta terça-feira. Além dela, o marido de Cris também foi preso e encaminhado para a cadeira em Peruíbe. Dois comerciantes e um administrador de Itanhaém fecham a lista de prisões efetuadas durante a operação na cidade.

Em comunicado, a Administração Municipal de Itanhaém afirma que foi, de fato, alvo de operação do Gaeco durante a manhã e que o mandado de busca e apreensão foi cumprido no Departamento de Suprimentos. Contratações provindas de licitações durante 2015 e 2016 foram apontadas pelas autoridades como peças-chave para ajudar na investigação.

Em nota, a defesa de Cris Forssell afirmou estar 'incrédula com a situação de total descaso a que vem sendo submetida. Até o presente momento não foi fornecida a cópia da decisão de prisão, nem possibilitado acesso ao procedimento investigatório. Por mais incrível que possa parecer, ela passou o dia inteiro sem saber o motivo da prisão'.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter