Itanhaém
Acidente ocorreu no último sábado (23), deixando três tripulantes ao mar; a busca pelas duas vítimas restantes segue ativa
O barco estava nas proximidades da Ilha da Queimada Grande / Divulgação/Governo de SP
Continua depois da publicidade
O corpo de uma das vítimas do naufrágio que aconteceu no último sábado (23), a 25 quilômetros da costa de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi encontrado na tarde desta terça-feira (26).
Segundo fontes ligadas ao resgate, a vítima foi encontrada sem vida, mas com coletes salva-vidas, na cidade de São Sebastião, levado pela correnteza marítima. O mar revolto está dificultando as buscas pela embarcação e pelos seus tripulantes.
Continua depois da publicidade
De acordo com as informações, o barco estava nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras por abrigar espécies raras de jararacas. O local ainda tem o acesso proibido e controlado pela Marinha.
As buscas pelos outros dois corpos seguem e moradores locais, pescadores e operadores náuticos da região estão sensibilizados com o sumiço e muitos deles dispostos a ajudar.
Continua depois da publicidade
Segundo o COBOM Marítimo, por volta das 18h de sábado, o grupo recebeu um chamado referente ao naufrágio de uma embarcação com três tripulantes. Devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, a ocorrência foi comunicada à Marinha do Brasil, que deslocou uma embarcação para as buscas, com apoio da Força Aérea Brasileira.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, durante toda a segunda-feira, sobrevoou o local em busca dos tripulantes da embarcação Lancha Jany. Trata-se de uma aeronave SC-105 Amazonas, do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAv), que foi acionada para a operação, mas, até agora, apenas o corpo de uma das vítimas foi encontrado.
*Reportagem em atualização
Continua depois da publicidade