Lorena conta que os mais pedidos são o morango do amor e a coxinha de morango, em Itanhaém / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Trabalhar com dedicação e amor para realizar o sonho. Essa é a proposta da confeiteira Lorena de Almeida dos Santos, de 24 anos, de Itanhaém. Ela iniciou fazendo doces para vender para ter uma renda extra em 2017, na sua casa, no Jardim Oásis. Hoje ela está atingindo o auge do sucesso ao vender mais de 150 morangos do amor em um dia aos clientes.
Ela começou a vender doces como um hobby e para ganhar um dinheiro aos 17 anos. Após se formar no ensino médio, ela foi trabalhar em uma loja no bairro Jardim Oásis, mas continuou a fazer os bolos para vender. Em 2020, com a pandemia, Lorena resolveu investir na confeitaria.
Continua depois da publicidade
“O auge nesta época do ano é o morango do amor. Paramos a nossa produção de doces para fazer esse doce”, conta.
Ela tem feito, em média, 70 morangos por dia. E ainda, uma vez na semana, Lorena realiza o festival do morango e tenta agradar a todos.
Continua depois da publicidade
“Chegamos a vender mais de 150 morangos do amor no dia do festival e triplicamos nossa produção”, frisa.
Lorena faz também diversos doces, como cones trufados, pães de mel, coxinhas de morango, bolos no pote e outros. E atende encomendas para festas, buffets e eventos.
Como já trabalhava com doces juninos e maçãs do amor, Lorena sabia fazer a técnica do morango do amor.
Continua depois da publicidade
Ela conta que o doce é feito com o morango fresco e de qualidade, envolto no brigadeiro ao leite, de ninho ou de maracujá e, por último, é passado na calda de caramelo. A calda é a mesma da maçã do amor.
“O segredo especial do morango do amor é sentir o croc, ou seja, a crocância da calda”, revela.
Para fazer 20 unidades, após deixar pronta a massa de brigadeiro, ela leva cerca de meia hora para finalizar a calda, passar o morango na calda e embalar cada um.
Os morangos do amor são vendidos por unidade e saem a R$ 9.50 cada. Os doces devem ser consumidos no mesmo dia.
Continua depois da publicidade
Este ano, outros doces que fazem bastante sucesso são a coxinha de morango crocante, coberta com Ferrero ou ninho com nutella, além da barra de Dubai (uma barra de chocolate crocante e com recheio de pistache).
Lorena participa de vários eventos, como nas escolas, da Expo Empreendedoras e, ainda, organiza os próprios festivais de delivery na Cidade.
Em dias de maior demanda, ela contrata uma ajudante freelancer para ajudar na confecção dos doces, em especial, nos eventos e nos festivais.
Continua depois da publicidade
“O morango do amor veio para abrir as portas para a confeitaria. Minha agenda de encomendas está lotada”, comemora.
Com o investimento do morango do amor Lorena revela, com exclusividade ao Diário do Litoral, que vai realizar o seu sonho e abrir uma loja física em Itanhaém.
A abertura da loja está prevista para o mês de outubro, em um espaço comercial em frente à sua casa, situada na rua Benedito Carange, 1019, no bairro Jardim Oásis. Ela vai contratar uma funcionária para ajudar no atendimento aos clientes.
Continua depois da publicidade
Lorena já possui a sua marca Mimus Doce, bastante conhecida na Cidade. Ela também dá aulas de confeitaria na Casa da Mulher, no bairro Oásis.
Tem ainda o seu canal no Youtube - o Lorena Confeiteira, onde ela dá dicas gratuitas de confeitaria ao público.
Quem quiser conhecer os doces variados e os morangos do amor, feitos pela confeiteira Lorena, pode acessar o Instagram @mimusdocesconfeitaria.
Continua depois da publicidade