Itanhaém

Com baixo estoque, Cescrim pede reforço na doação de leite materno em Itanhaém

Para doar, mãe deverá entrar em contato com o Centro e apresentar documento de identidade e carteirinha de pré-natal

Da Reportagem

Publicado em 07/05/2020 às 14:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Dúvidas a respeito do assunto podem ser esclarecidas pelo telefone: (13) 3426-3197 / Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Continua depois da publicidade

Com baixo estoque, o Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim) Paula Vegas, que possui posto de coleta de leite humano, pede reforço na doação de leite materno. Localizado em Itanhaém, o Cescrim atende de segunda a sexta, das 7h às 17h, na Avenida Tiradentes, 184, no Jardim Mosteiro.
 
Dúvidas a respeito do assunto podem ser esclarecidas pelo telefone: (13) 3426-3197. O Cescrim mantém uma equipe atuante em projetos voltados para a redução da mortalidade infantil, como o Programa Amamentar, e faz o acompanhamento de gestantes e crianças com fatores de risco, com profissionais das áreas de ginecologia, obstetrícia, pediatria, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, nutrição, enfermagem e auxiliares e técnicos de enfermagem.

O leite materno é o alimento mais importante no início do desenvolvimento da imunidade do bebê e o Ministério da Saúde recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida da criança, além da amamentação continuada até os 2 anos ou mais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“O leite materno é o único alimento completo do mundo, totalmente adaptado às necessidades nutricionais do bebê”, diz a nutricionista do Cescrim, Vaneska Câmara Marques. Ela acrescenta que todos os bebês recebem algum tipo de proteção ao nascer, mas os que são amamentados recebem proteção extra.
 
“É por isso que eles têm menos chances de desenvolver obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol ainda quando criança. É um fator protetor para doenças infecciosas, inclusive as respiratórias”.
 
Para doar, a mãe deverá entrar em contato com o Cescrim e apresentar documento de identidade e carteirinha de pré-natal para realizar o cadastro e passar por uma entrevista. Após isso, a doadora receberá as devidas orientações para o processo de coleta e um kit com material que inclui touca, máscara e vidro esterilizado.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software