10 de Outubro de 2024 • 05:18
Itanhaém
A iniciativa é direcionada aos pets de pessoas cadastradas no CadÚnico, protetores independentes, portadores do cartão SUS e tutores de animais adotados
Para utilizar o serviço, os tutores de animais devem apresentar os seguintes documentos na Secretaria de Planejamento e Meio Ambient / Divulgação/PMI
A Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, reforçou significativamente o serviço de castração gratuita de animais domésticos. O objetivo é promover o controle reprodutivo de cães e gatos e contribuir para a saúde e bem-estar dos animais.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Em 2023, foram realizadas cerca de 2,5 mil castrações pelo programa, ou seja, aproximadamente 200 por mês. Os beneficiados são famílias de baixa renda cadastradas no Cadúnico, protetores independentes e tutores de animais adotados.
A castração traz diversos benefícios para os pets, como a diminuição do risco de doenças como câncer, infecções urinárias, eliminação de gravidez psicológica, bem como o fim do risco das fugas e brigas que ocorrem por ocasião do cio e na prevenção do abandono, especialmente de filhotes.
Para utilizar o serviço, os tutores de animais devem apresentar os seguintes documentos na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, que está localizada nas dependências do Paço Municipal, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro:
– Comprovante de residência
– Comprovante do CadÚnico ou Cartão SUS
– Documento de identificação pessoal
Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, entre em contato com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal pelo telefone 3421-1608.
Diário Mais
As chances são mínimas, porém, não são zeradas, como muitos, sem conhecimento, defendem
Diário Mais
Com um peso impressionante de 1 kg, o lanche já pode ser encontrado na Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente