Cartório Eleitoral de Itanhaém começa atender eleitores por WhatsApp

Atendimento remoto acontece de segunda a sexta, das 12h às 17h, pelo telefone (13) 3426-2747

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2020Por Da Reportagem14h40
Pelo WhatsApp, os profissionais orientam o eleitor a fotografar ou digitalizar e enviar ao aplicativo as imagens dos documentos para a realização de atendimentos relacionados ao pagamento de multasFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

O Cartório Eleitoral de Itanhaém adotou plantão extraordinário para atendimento remoto do cidadão que precisa regularizar pendências junto à Justiça Eleitoral. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os profissionais prestam serviços à população de segunda a sexta, das 12 às 17 horas, por número de telefone WhatsApp (13) 3426-2747. A ferramenta foi implantada em decorrência da suspensão temporária do atendimento presencial.

Pelo WhatsApp, os profissionais orientam o eleitor a fotografar ou digitalizar e enviar ao aplicativo as imagens dos documentos para a realização de atendimentos relacionados ao pagamento de multas e certidão de quitação eleitoral. Os demais serviços não serão possíveis em razão da legislação eleitoral que determina não haver alterações nos dados dos eleitores 150 dias antes do período do pleito.

Neste momento, a coleta de biometria está suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas a orientação é que os eleitores baixem o aplicativo Título de Eleitor Digital, chamado também de E-título, que pode ser acessado por smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.