X

Itanhaém

Carnê do IPTU 2022 já pode ser emitido no site da Prefeitura; saiba como imprimir

O vencimento da cota única (5% de desconto) é dia 10 de janeiro de 2022. Para aposentados inscritos no desconto de 50%, o vencimento é dia 20 de janeiro de 2022

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2021 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Confira o passo-a-passo para impressão do carnê / Divulgação/PMI

Para facilitar o atendimento aos contribuintes, a Prefeitura de Itanhaém já disponibilizou a 2ª via on-line do carnê do IPTU 2022 no Site Oficial. O vencimento da cota única (5% de desconto) para todos os contribuintes é dia 10 de janeiro de 2022. Porém, para aposentados, pensionistas e beneficiários de renda vitalícia inscritos no desconto de 50% da Lei Municipal nº 3.317, o vencimento é dia 20 de janeiro de 2022.

 

Siga o passo a passo de como emitir no Site Oficial:

1 – O procedimento é simples. Depois de acessar o portal da Prefeitura, o interessado tem que clicar no link ‘Serviços’:

2 – Em seguida, no ícone ‘2022 Carnê IPTU’:

3 – Também pode entrar direto no link do Portal do Cidadão e basta clicar em “Carnê IPTU Digital”:

4 – Após selecionar a opção, o cidadão deverá inserir o número do cadastro e o CPF do proprietário do imóvel:

5 – O cadastro se encontra no carnê de IPTU (o mesmo que aparece todos os anos). O número está localizado no topo da folha de qualquer carnê:

6 – Pronto, seu carnê está pronto para ser impresso.

 

CADASTRO

Os carnês impressos deverão chegar aos endereços até a última semana de dezembro. No entanto, é preciso que o endereço cadastrado na Prefeitura esteja atualizado. É possível alterá-lo no próprio site da Administração Municipal.

Também pode ser solicitado no e-mail [email protected]. Além dos dados pessoais e do número de inscrição cadastral do imóvel, é necessário enviar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e do comprovante de propriedade do imóvel/ ou termo de compromisso.

Para mais informações, o telefone de contato é (13) 3421-1600 – ramal 1337, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Santos

Loja Hering fecha as portas após mais de 15 anos no Centro de Santos

O anúncio foi feito nas redes sociais. Foi a segunda grande loja daquela quadra a encerrar as atividades. A primeira foi a Marisa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter