X
Itanhaém

Carnê do IPTU 2022 já pode ser emitido no site da Prefeitura; saiba como imprimir

O vencimento da cota única (5% de desconto) é dia 10 de janeiro de 2022. Para aposentados inscritos no desconto de 50%, o vencimento é dia 20 de janeiro de 2022

Confira o passo-a-passo para impressão do carnê / Divulgação/PMI

Para facilitar o atendimento aos contribuintes, a Prefeitura de Itanhaém já disponibilizou a 2ª via on-line do carnê do IPTU 2022 no Site Oficial. O vencimento da cota única (5% de desconto) para todos os contribuintes é dia 10 de janeiro de 2022. Porém, para aposentados, pensionistas e beneficiários de renda vitalícia inscritos no desconto de 50% da Lei Municipal nº 3.317, o vencimento é dia 20 de janeiro de 2022.

 

Siga o passo a passo de como emitir no Site Oficial:

1 – O procedimento é simples. Depois de acessar o portal da Prefeitura, o interessado tem que clicar no link ‘Serviços’:

2 – Em seguida, no ícone ‘2022 Carnê IPTU’:

3 – Também pode entrar direto no link do Portal do Cidadão e basta clicar em “Carnê IPTU Digital”:

4 – Após selecionar a opção, o cidadão deverá inserir o número do cadastro e o CPF do proprietário do imóvel:

5 – O cadastro se encontra no carnê de IPTU (o mesmo que aparece todos os anos). O número está localizado no topo da folha de qualquer carnê:

6 – Pronto, seu carnê está pronto para ser impresso.

 

CADASTRO

Os carnês impressos deverão chegar aos endereços até a última semana de dezembro. No entanto, é preciso que o endereço cadastrado na Prefeitura esteja atualizado. É possível alterá-lo no próprio site da Administração Municipal.

Também pode ser solicitado no e-mail [email protected]. Além dos dados pessoais e do número de inscrição cadastral do imóvel, é necessário enviar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e do comprovante de propriedade do imóvel/ ou termo de compromisso.

Para mais informações, o telefone de contato é (13) 3421-1600 – ramal 1337, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Não sou procurador nem policial para comentar assédio na Caixa, diz Lula

Os pré-candidatos à Presidência Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) fizeram fortes críticas nesta quarta-feira (29) ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães

MERCADO DO FUTEBOL

Agora é oficial: Yuri Alberto é jogador do Corinthians

O jogador foi emprestado pelo período de um ano; Mantuan e Ivan seguem para clube russo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software