X

Itanhaém

Cão rottweiller é abandonado na rua e resgatado em Itanhaém; assista

Ação de resgate foi realizada na tarde de quinta-feira (14), no Parque Vergara, pela equipe do departamento de Proteção e Bem Estar Animal

Nayara Martins

Publicado em 14/07/2022 às 19:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cão da raça Rottweiller é abandonado em Itanhaém / Nair Bueno/DL

Um cão da raça rottweiller foi abandonado nesta semana, no bairro Parque Vergara, em Itanhaém. Ele foi resgatado na última quinta-feira (14), pela equipe do departamento de Bem Estar e Proteção Animal, da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Segundo o diretor do departamento de Proteção e Bem Estar Animal, William Ramos, eles receberam uma denúncia, na quarta-feira (13), sobre um cachorro abandonado na rua 49, no Parque Vergara. E também que ele já havia mordido duas pessoas nas proximidades do bairro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe começou o resgate por volta das 14 horas e terminou às 16 horas, porque eles tinham que aguardar o efeito do sedativo. O cão estava sendo alimentado pelos vizinhos, mas o diretor esteve no local cedo e pediu para que o animal não fosse alimentado, já que ele tinha que ser sedado.

O cão precisou receber uma sedação para a equipe conseguir levá-lo até o veículo da prefeitura. Segundo William, o cachorro também estava com um ferimento na parte traseira.

O diretor diz que ainda não se sabe quem deixou esse cão abandonado e amarrado no local. “Temos que averiguar e abrir um processo interno para saber quem é o dono. Alguns moradores da rua relataram que viram um homem branco, de boné, e bateu no cachorro e o deixou amarrado”, frisa.

O departamento de Proteção e Bem Estar Animal também vai passar todas as informações à polícia civil de Itanhaém.

O cão foi levado para o canil municipal. Segundo o diretor, o animal deve ser acompanhado pelo adestrador Tiago Loreto e pela veterinária Maria Luiza, por ser de uma raça bastante feroz.

O departamento de Proteção e Bem Estar Animal deverá disponibilizar o animal para a adoção, após uma avaliação feita pelo adestrador.

“Acreditamos que não vai ser difícil achar alguém que queira adotá-lo, por ser um cachorro novo e da raça rottweiller”, completa o diretor.

Participaram da ação o diretor do departamento, William Ramos, o adestrador Tiago Loreto, o fiscal Carlos Gandra, a veterinária do departamento Maria Luiza, além de outra veterinária parceira Simone Yoto e Vinícius, do projeto social Desporto e Saúde Animal para todos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter