X

Itanhaém

Bêbado é preso após dar tiro pra cima por ser impedido de ver a filha na Baixada Santista

Ex-companheira afirma que conhecia problema do suspeito com álcool, mas afirmou que jamais havia presenciado o homem com arma de fogo

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2021 às 09:30

Atualizado em 18/05/2021 às 12:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Homem tentou fugir, mas foi atingido por PMs e está internado em hospital da Baixada Santista / Divulgação/PMI

Um homem foi alvejado por agentes da Polícia Militar e detido no último domingo (16) após ele ter ameaçado a ex-companheira em Itanhaém usando uma arma de fogo. Segundo a vítima, o suspeito foi até a frente de sua casa e exigiu aos gritos ver a filha. Ao perceber que ele estava embriagado, ela não atendeu a porta, mas ouviu o momento em que ele fez uma nova ameaça antes de um barulho de disparo de arma de fogo. O homem foi preso horas depois e tentou fugir dos PMs antes de ameaçá-los com a mesma arma. Ele foi alvejado pelos profissionais e está internado no Hospital Regional.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, o suspeito chegou na porta da casa da ex-companheira, no bairro Jardim Itapel, apresentando sinais de embriaguez por volta das 19h30. De acordo com a vítima, ela permaneceu em união estável com ele por cerca de 8 anos e ambos tiveram uma filha durante este período, mas acabaram se separando devido aos problemas do homem com álcool.

Quando a mulher percebeu que o ex estava visivelmente embriagado, ela decidiu ficar em silêncio dentro da casa onde mora atualmente com a filha enquanto o homem gritava do lado de fora exigindo ver a criança. Ao perceber que não seria atendido, o suspeito, segundo a testemunha, mudou um pouco o tom e deu mais um grito.

"Não vai abrir a porta, escuta só isso aqui".

Na sequência, ela e outras pessoas da vizinhança, escutaram o som do disparo de uma arma de fogo e o homem deixou o local em seguida. Assustada, ela acionou a Polícia Militar e explicou para os agentes o que havia acontecido. De posse do endereço atual do suspeito, os profissionais foram até a sua residência e chegaram ao mesmo momento em que o autor do disparo chegava com seu automóvel.

Ao perceber a presença das autoridades, o suspeito tentou fugir e atingiu a viatura da PM. Em seguida, ele tentou acelerar novamente em outra direção e colidiu contra outro veículo que estava estacionado. Numa última tentativa, ele engatou a marcha ré, e bateu em outro carro, momento no qual ele decidiu sair de seu próprio automóvel para fugir a pé. Ao receber a ordem de parada pelos policiais, ele apontou a arma contra eles, mas foi alvejado duas vezes por eles.

O homem foi levado até o Hospital Regional de Itanhaém, onde permanece internado. A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Itanhaém como um caso de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e direção perigosa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter