X

Itanhaém

Bailarinas de Itanhaém conquistam 4 prêmios no Festival Norte Dance em Portugal

Meninas da Oficina Cultural de Dança participaram de evento que reuniu mais de mil grupos de várias partes do mundo

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém brilharam com a conquista de quatro prêmios internacionais / Divulgação/PMI

Em um evento que reuniu mais de mil grupos de várias partes do mundo, nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém brilharam com a conquista de quatro prêmios internacionais. O grupo fez bonito no Festival Norte Dance, na cidade do Porto, o mais antigo festival de dança de Portugal.

O grupo itanhaense conquistou o primeiro lugar na modalidade Conjunto Clássico, com a coreografia “Valsa das Guirlandas” (12 anos) e o segundo lugar com “Amigas de Clara” (12 e 13 anos). Na modalidade Solo, mais premiações: Beatriz Dias Pereira ficou em segundo lugar na categoria Balé Clássico Intermediário, com a coreografia “Paysant”, e Ana Clara Rodrigues Ferderle conquistou o terceiro lugar na categoria Estilo Livre, com a coreografia “Oh”.

O Festival de Dança de Viana, hoje chamado Festival Norte Dança, que reúne mais de 1.000 grupos de vários países de todo o mundo para apresentarem coreografias em Dança Contemporânea, Dança Clássica, Jazz, Street Dance, Danças populares e Sapateado, foi realizado entre os dias 21 e 23 de abril.

Outras conquistas

Esta não é a primeira vez que as meninas brilham e conquistam uma vaga em um grande evento internacional. Em 2016, após uma vitória no “Salto Fest Dance”, as bailarinas de Itanhaém garantiram o direito de participar do Alliance Dance World Competition 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em setembro do ano passado, elas se destacaram também no “Salto Fest Dance – 14º Encontro Latino-Americano de Danças”, um dos mais importantes festivais de dança do Brasil, na cidade de Salto, no interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 3.500 bailarinos em 112 grupos, representando 83 cidades brasileiras e três países da América Latina.

A Oficina Cultural de Dança de Itanhaém tem as aulas ministradas no Complexo Educacional Harry Forssell. Os ensaios são realizados semanalmente e durante o curso são ensinadas técnicas do balé clássico e dança contemporânea.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter