Itanhaém

Bailarinas de Itanhaém conquistam 4 prêmios no Festival Norte Dance em Portugal

Meninas da Oficina Cultural de Dança participaram de evento que reuniu mais de mil grupos de várias partes do mundo

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2017 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém brilharam com a conquista de quatro prêmios internacionais / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

Em um evento que reuniu mais de mil grupos de várias partes do mundo, nove bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém brilharam com a conquista de quatro prêmios internacionais. O grupo fez bonito no Festival Norte Dance, na cidade do Porto, o mais antigo festival de dança de Portugal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grupo itanhaense conquistou o primeiro lugar na modalidade Conjunto Clássico, com a coreografia “Valsa das Guirlandas” (12 anos) e o segundo lugar com “Amigas de Clara” (12 e 13 anos). Na modalidade Solo, mais premiações: Beatriz Dias Pereira ficou em segundo lugar na categoria Balé Clássico Intermediário, com a coreografia “Paysant”, e Ana Clara Rodrigues Ferderle conquistou o terceiro lugar na categoria Estilo Livre, com a coreografia “Oh”.

Continua depois da publicidade

O Festival de Dança de Viana, hoje chamado Festival Norte Dança, que reúne mais de 1.000 grupos de vários países de todo o mundo para apresentarem coreografias em Dança Contemporânea, Dança Clássica, Jazz, Street Dance, Danças populares e Sapateado, foi realizado entre os dias 21 e 23 de abril.

Outras conquistas

Continua depois da publicidade

Esta não é a primeira vez que as meninas brilham e conquistam uma vaga em um grande evento internacional. Em 2016, após uma vitória no “Salto Fest Dance”, as bailarinas de Itanhaém garantiram o direito de participar do Alliance Dance World Competition 2016, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em setembro do ano passado, elas se destacaram também no “Salto Fest Dance – 14º Encontro Latino-Americano de Danças”, um dos mais importantes festivais de dança do Brasil, na cidade de Salto, no interior de São Paulo. O evento reuniu cerca de 3.500 bailarinos em 112 grupos, representando 83 cidades brasileiras e três países da América Latina.

A Oficina Cultural de Dança de Itanhaém tem as aulas ministradas no Complexo Educacional Harry Forssell. Os ensaios são realizados semanalmente e durante o curso são ensinadas técnicas do balé clássico e dança contemporânea.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software