X

Saúde

Avanço da dengue leva Itanhaém a decretar estado de emergência

Município contabiliza 365 casos confirmados da doença e segue com 530 em investigação

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2024 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Decreto de estado de emergência permite à Prefeitura agilizar a compra de insumos / Prefeitura Municipal de Itanhaém

A Administração Municipal de Itanhaém decretou, no início desta quinta, dia 4 de abril, estado de emergência na saúde pública em resposta ao aumento de casos de dengue no município. A medida, oficializada pelo Decreto n.º 4.565, visa ampliar as ações de combate ao Aedes aegypti e conter a doença.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O decreto de estado de emergência permite à Prefeitura agilizar a compra de insumos, contratar serviços e mobilizar recursos humanos e financeiros para o combate à dengue. Até o momento, Itanhaém registra 371 casos confirmados de dengue, com 691 casos em investigação. A Administração Municipal segue intensificando as medidas de prevenção e controle da doença.

Nesta semana, as equipes de Agentes de Endemias realizam mutirões e nebulização na região do bairro Nossa Senhora do Sion. Nesta sexta-feira (5), um mutirão será realizado no bairro Belas Artes, nas ruas Amaro Prado, Garcia Bento, João Celestino e Ana Lorena de Souza.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

CANAL DE DENÚNCIAS.

A Prefeitura de Itanhaém conta com um canal para receber denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti.

Por meio do telefone (13) 3421-1616 da Ouvidoria-Geral do Município, que também é WhatsApp, os munícipes podem enviar mensagens de texto, fotos e até mesmo documentos para complementar a denúncia. O atendimento funciona em dias úteis das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter