X

Itanhaém

Assembleia para Conselho de Promoção da Igualdade Racial acontece dia 30, em Itanhaém

O CMPIR será composto por outros seis representantes da Sociedade Civil e acontece no dia 30 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2024 às 09:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Assembleia acontecerá no dia 30 de janeiro (terça-feira), das 9 às 12 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale / Divulgação/PMI

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está convocando a sociedade civil para Assembleia de Eleição dos conselheiros titulares e suplentes para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Itanhaém (CMPIR). A Assembleia acontecerá no dia 30 de janeiro de 2024, às 9 horas, e a composição será de acordo com as disposições da Lei Municipal nº 4.240/2018.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além dos seis representantes do Poder Público Municipal, o CMPIR será composto por outros seis representantes da Sociedade Civil: um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – 83ª Subseção Itanhaém e cinco representantes de entidades grupos, movimentos sociais e/ou associações (Movimento Negro, Povos Indígenas, Povos Ciganos, Religião de Matriz Africana – Candomblé e Religião de Matriz Afro-Brasileira – Umbanda).

A Assembleia acontecerá no dia 30 de janeiro (terça-feira), das 9 às 12 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale (Rua Sebastião das Dores, 29 – Praia dos Pescadores). A votação ocorrerá por segmento e entre os presentes. 

Os candidatos deverão apresentar, no dia da Assembleia, xerox e original do RG e CPF. Aos candidatos por movimentos/associações religiosas/defesa de direitos deverão apresentar comprovação de atuação, como declaração da entidade ou folders. Aos candidatos de etnias a legitimidade se dará pela anuência dos pares.

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Itanhaém tem por objetivo propor, acompanhar e avaliar, no âmbito Municipal, a implementação de políticas públicas de promoção da igualdade racial, com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira, com o objetivo de combater o racismo, o preconceito e a discriminação racial e de reduzir as desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico e financeiro quanto social, político e cultural, ampliando o processo de controle social sobre as referidas políticas.

Mais informações no edital de convocação, no link.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Moto furtada é encontrada em Mongaguá

Crime aconteceu no dia 28 de abril

Cotidiano

Laboratório de química de escola pega fogo em Santos

As aulas já tinham sido encerradas no momento do incidente e ninguém ficou ferido, porém materiais foram danificados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter