X

Itanhaém

Artistas de Itanhaém se unem em campanha contra dengue

Artistas uniram-se em uma campanha proposta pela Secretaria de Educação, convocando seus bairros para que façam as ações necessárias no combate ao mosquito da dengue

Da Reportagem

Publicado em 07/04/2021 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Artistas participaram de ação da saúde em Itanhaém / Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Um grupo de artistas de Itanhaém se uniu para alertar a população do município sobre a importância de realizar ações preventivas que auxiliam no combate ao mosquito da dengue.

A pandemia do COVID-19 gerou grande impacto econômico no setor de Cultura, que foi o primeiro a ser afetado e será o último a ter suas atividades retomadas. Apesar de um momento crítico para o setor, os trabalhadores da cultura uniram-se pelo país em um esforço coletivo em defesa da Cultura Brasileira, com conquistas importantes como a Lei Aldir Blanc, uma lei de auxílio ao setor promulgada pelo Governo Federal  em 2020.

Em nossa cidade não foi diferente. A participação ativa dos fazedores de cultura de Itanhaém foi fundamental para construção do processo da Lei Aldir Blanc no município e gerou uma grande aproximação das mais diversas linguagens culturais em uma troca constante e produtiva.

Em mais uma ação coletiva, os artistas uniram-se em uma campanha proposta pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, convocando seus bairros para que façam as ações necessárias para combater a proliferação do mosquito da dengue.

“A Cultura é um segmento transversal, que pode contribuir muito na interlocução com a sociedade. Os artistas do município são formadores de opinião, e as mensagens difundidas através de suas vozes podem alcançar resultados incríveis”, relata o diretor de Cultura, Antonio Sheen.

O projeto “Cultura contra a Dengue” será realizado por meio de vídeos dos artistas, com mensagens que abordam os cuidados necessários que cada um deve ter em sua própria residência.

Os vídeos serão disponibilizados diariamente nas redes da Prefeitura de Itanhaém. “É importante frisar, que pequenos criadouros podem causar epidemias de dengue. Por isso a conscientização de toda a população é o ingrediente principal para o combate ao Aedes aegypti. Nesta luta contra o mosquito, ninguém pode ficar de fora”, conclui o diretor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter