SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Após pavimentar 100 km de ruas, Itanhaém dá sequência a pacote de obras em mais ruas

Investimento em infraestrutura é uma resposta rápida à geração de empregos

Comentar
Compartilhar
08 MAI 2020Por Da Reportagem16h30
As obras de pavimentação iniciam uma nova fase, agora beneficiando os bairros Chácaras Cibratel, Jardim Suarão, Estância São Pedro, Balneário São JorgeFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém deu andamento a uma sequência de obras para pavimentar mais ruas e avenidas da cidade, chegando a um número de 60 novos pontos espalhados por diferentes bairros. O investimento em infraestrutura urbana, lançado no aniversário de 488 anos, é uma resposta rápida à geração de empregos, além de uma tentativa de melhorar o trânsito de veículos e pedestres, promover a qualidade de vida dos moradores e valorizar os imóveis da região. Em seis anos, a Administração pavimentou mais de 100 km em 30 bairros.

Vinculadas ao Programa Mais Itanhaém, as obras de pavimentação iniciam uma nova fase, agora beneficiando os bairros Chácaras Cibratel, Jardim Suarão, Estância São Pedro, Balneário São Jorge, Vila Suarão, Praia dos Sonhos, Jardim Rio do Poço 2, Chácaras Itamar, Umuarama, Jd. Oásis, Jardim São Fernando, Jardim América, Jardim Edel, Jardim São João, Vila Lili, Jd. Sabaúna, Balneário Gaivota, Balneário Campos Elíseos, Chácara Itamar, Balneário San Marcos e Jardim Itapel.

O conjunto de serviços atenderá um cronograma agora com 34 pontos em andamento. Na programação a iniciar estão mais 27 ruas e avenidas, entre elas, a Avenida Marginal Norte e a Rua Sorocabana, que abrangem vários bairros.  

De Itanhaém a Santo André são 94,7 km. A distância é equivalente a uma viagem de um pouco mais de uma hora e meia de carro até a cidade do estado de São Paulo. A comparação é uma ideia de quanto a Prefeitura investiu em obras, de 2013 a 2019. Diversos bairros receberam investimentos para melhorar a trafegabilidade, com serviços que compreendem as principais reivindicações da população. Foram mais de 250 pontos pavimentados.