Itanhaém

Alunos da rede municipal de Itanhaém aprovam novo prato na merenda em teste às cegas

Prato passa a integrar o cardápio escolar após alta aceitação entre estudantes

Luna Almeida

Publicado em 21/03/2026 às 05:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A proposta da atividade foi avaliar a aceitação do prato de forma imparcial / Divulgação/PMI

Continua depois da publicidade

A merenda escolar da rede municipal de ensino de Itanhaém ganhou um novo reforço no cardápio: a macarronada à bolonhesa com proteína de soja. A novidade foi aprovada pelos próprios alunos após um teste às cegas realizado nesta quinta-feira (19), em diferentes unidades escolares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A proposta da atividade foi avaliar a aceitação do prato de forma imparcial. Sem saber exatamente o que estavam consumindo, os estudantes provaram a refeição e, em seguida, registraram suas opiniões em sala de aula, atribuindo notas ao preparo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Itanhaém institui prêmio inédito para valorizar religiões de matriz africana

• Hospital Regional de Itanhaém abre seleção com 48 vagas e salários de até R$ 6 mil

• Itanhaém garante R$ 1,5 milhão para construção de ponte na Avenida Europa

O resultado foi positivo. A maioria dos participantes não identificou diferença significativa entre a proteína de soja e a carne bovina, destacando semelhanças no sabor e na textura. A alta aprovação garantiu a inclusão definitiva do prato no cardápio da rede.

Segundo a nutricionista Juliana Rocha, a escolha também tem benefícios nutricionais e ambientais. “A proteína de soja é muito nutritiva. Ela é rica em ferro e em vitamina B, além de ser uma alternativa mais sustentável”, explicou.

Continua depois da publicidade

Entre os alunos, a recepção também foi entusiasmada. A estudante Analu Pereira Anjo aprovou a novidade. “Macarronada sempre foi a minha favorita na merenda. Estava uma delícia. A comida dessa escola é sempre 10”, afirmou.

A iniciativa faz parte do trabalho da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, que busca oferecer refeições equilibradas, saborosas e nutritivas aos estudantes. 

O novo prato começa a ser servido em toda a rede municipal nos próximos dias, ampliando a variedade alimentar oferecida aos alunos.

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software