X

Guarujá

Vigilância Sanitária de Guarujá aprova respiradores doados pelo Governo do Estado

Fiscais realizaram vistoria nos 14 equipamentos distribuídos entre o Hospital Santo Amaro e o Instituto Emílio Ribas II

Da Reportagem

Publicado em 24/06/2020 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Toda a aparelhagem vistoriada no Hospital de Campanha está de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) / Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Fiscais da Vigilância Sanitária de Guarujá, em conjunto com os técnicos do Grupo Regional de Vigilância Sanitária da Baixada Santista (GVS XXV) e da Diretoria Regional de Saúde da Baixada (DRS IV) atestaram e aprovaram os 14 ventiladores pulmonares (respiradores), encaminhados ao Município, por meio da Secretaria Estadual da Saúde.

Os técnicos realizaram a vistoria nos equipamentos na manhã de quinta-feira (18), no Hospital Santo Amaro (HSA), que foi contemplado com sete respiradores Instituto de Infectologia Emílio Ribas II, em Vicente de Carvalho, que também recebeu sete equipamentos. De acordo com os técnicos, os novos respiradores atendem às normas vigentes da Vigilância Sanitária e se encontram prontos para o funcionamento.

No HSA, os respiradores vão ajudar a aparelhar parte dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), específicos para o tratamento de pacientes com a Covid-19, que devem entrar em operação até o final do mês. O Município foi comunicado sobre o recebimento dos aparelhos no último dia 15, pela Diretoria Regional de Saúde – DRS-IV.

Conforme o secretário de Saúde de Guarujá, a chegada desses equipamentos representa um valioso auxílio ao Município. “No início da pandemia, pleiteamos mais 10 respiradores ao Governo do Estado. Agora, com a chegada desses equipamentos, além de uma ajuda importante em nosso sistema de saúde, também nos dará mais fôlego para enfrentar a doença neste momento de pico da pandemia”.

Além da aprovação dos ventiladores, a Vigilância Sanitária também realizou no último dia 10, a primeira inspeção sanitária no Hospital de Campanha, localizado no hangar da Base Aérea, em Vicente de Carvalho.

Técnicos fizeram a fiscalização da estrutura física dos equipamentos e de todo o processo de trabalho do hospital como um todo, com o objetivo de verificar os requisitos técnicos necessários para o adequado funcionamento do local de assistência à saúde.

Toda a aparelhagem vistoriada no Hospital de Campanha está de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A retaguarda hospitalar, isto é, serviço de lavanderia, esterilização, processos laboratoriais e todo trabalho prestado por empresas credenciadas dentro do hospital, também foram alvo de vistoria e orientações da Vigilância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter