X

Guarujá

Vídeo mostra momento em que surfista é resgatado por bombeiro em Guarujá; assista

Adolescente não conseguiu remar contra as fortes ondas, mas teve força suficiente para aguardar resgate

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2021 às 14:20

Atualizado em 20/07/2021 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Surfista precisou ser resgatado em Guarujá após ser arrastado por ondas / Reprodução

Um adolescente foi resgatado por um profissional do Corpo de Bombeiros após quase afogar enquanto surfava no Guarujá, em um trecho do mar que fica compreendido entre a Praia de Pitangueiras e da Praia da Enseada no fim da tarde desta segunda-feira (19). A vítima foi levada por fortes ondas e não teve forças para retornar à faixa de areia sozinha. O jovem passa bem.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver que as fortes ondas geradas pela ressaca arrastaram o surfista para longe da praia e para perto de uma parte de rochas. Sem conseguir remar por conta própria, ainda enquanto estava na prancha, o adolescente conseguiu apenas se manter firme mesmo ao ser atingido pelas altas ondas enquanto aguardava por socorro.

Um bombeiro foi informado sobre a situação e, utilizando uma moto aquática, conseguiu após alguns minutos acelerando contra a força da correnteza, chegar ao local onde o surfista havia ficado preso. Depois de alguns instantes, que foram gravados por banhistas que acionaram as autoridades do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o profissional conseguiu alcançar a vítima.

Uma vez que estava no alcance da moto aquática, o surfista conseguiu se esticar e alcançar o veículo, momento no qual o bombeiro acelerou para puxar a vítima para longe das rochas.

Apesar do susto, o adolescente passa bem. Ninguém ficou ferido durante o resgate.

 
Vídeo mostra resgate dramático de surfista encurralado por ressaca no Guarujá (SP)

???????????????? ???????????????? ???????????????? Um homem foi resgatado no mar do Guarujá, litoral de SP, enquanto era fustigado por uma intensa ressaca. O vídeo do resgate, feito por populares, circula com intensidade nas redes sociais nesta terça-feira (20). Segundo informações preliminares, o salvamento ocorr... ???????????????????????????????? ???????????????????? https://bit.ly/lutapelavidaemresgatenoguaruja

Posted by Sistema Costa Norte de Comunicação on Tuesday, July 20, 2021

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter