X
Guarujá

Vias de Guarujá devem ganhar faixas de retenção para motos

Legislativo aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei que pretende segregar motocicletas e automóveis nos principais cruzamentos do município

 O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou na terça-feira (16) o Projeto de Lei 096/2018, de autoria do vereador Marcos Pereira (PSB), que propõe a implantação de faixas de retenção e recuo para motocicletas nos principais cruzamentos das vias públicas.   

O texto prevê que sejam destinados espaços, antes das faixas de pedestres, para que os motociclistas fiquem em frente dos carros enquanto esperam a liberação do semáforo - conforme é previsto na Resolução Nº 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).   

O objetivo, segundo o autor da proposta, é diminuir o número de acidentes envolvendo motocicletas.  "Trata-se de mais uma maneira de proteção aos elementos mais frágeis do trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos e pedestres", enfatiza Marcos Pereira.   

Segundo dados do 'Movimento Paulista de Segurança no Trânsito', somente neste ano de 2018, Guarujá registrou 24 acidentes graves com motos, sendo que quatro deles foram fatais.

Trâmite

Com a aprovação dos vereadores, o projeto de lei segue agora para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Transporte público pode parar em Cubatão

A Viação Fênix, que opera o transporte coletivo no Município, não assinou, até esta segunda-feira (25), o acordo coletivo acertado verbalmente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários

Após tropeços contra nanicos, Santos tem tabela indigesta contra fuga da queda

A derrota por 2 a 0 para o América-MG foi apenas mais um dos seguidos tropeços contra rivais mais modestos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software