X

Guarujá

Vias de Guarujá devem ganhar faixas de retenção para motos

Legislativo aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei que pretende segregar motocicletas e automóveis nos principais cruzamentos do município

Da Reportagem

Publicado em 17/10/2018 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou na terça-feira (16) o Projeto de Lei 096/2018, de autoria do vereador Marcos Pereira (PSB), que propõe a implantação de faixas de retenção e recuo para motocicletas nos principais cruzamentos das vias públicas.   

O texto prevê que sejam destinados espaços, antes das faixas de pedestres, para que os motociclistas fiquem em frente dos carros enquanto esperam a liberação do semáforo - conforme é previsto na Resolução Nº 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).   

O objetivo, segundo o autor da proposta, é diminuir o número de acidentes envolvendo motocicletas.  "Trata-se de mais uma maneira de proteção aos elementos mais frágeis do trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos e pedestres", enfatiza Marcos Pereira.   

Segundo dados do 'Movimento Paulista de Segurança no Trânsito', somente neste ano de 2018, Guarujá registrou 24 acidentes graves com motos, sendo que quatro deles foram fatais.

Trâmite

Com a aprovação dos vereadores, o projeto de lei segue agora para a análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancioná-lo ou vetá-lo. Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no diário oficial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter