X

Guarujá

Vereadora Andressa Sales é suspeita de cobrar parte dos salários de ex-assessor

A denúncia contra a vereadora de Guarujá e um ex-funcionário foi apresentada pelo Ministério Público.

Da Reportagem

Publicado em 28/04/2018 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vereadora de Guarujá nega as acusações de seu ex-assessor. / Facebook/Andressa Sales

Cássio Serra Sartori, promotor de justiça, denunciou a vereadora de Guarujá, Andressa Sales, e também seu ex-assessor, o "Gordão", por supostamente terem cobrado parte dos salários mensais de outro ex- assessor dela, o "Japão", para que ele continuasse com o cargo comissionado. A vereadora e o "Gordão" negaram as acusações. A justiça ainda não se pocicionou se aceita ou não a denúncia feita pelo promotor.

A denúncia esclarece que Japão e Gordão eram funcionários de Andressa durante todo o período de campanha. Ela foi eleita veradora de Guarujá por ter conquistado 1799 votos, em 2016, e numa reunião na casa dela, Japão e Gordão foram convidados à serem seus assessores parlamentares, desde que eles repassassem à ela cerca de R$3 mil mensais de seus vencimentos, o que teria sido aceito por ambos.

Quando chegou o 13º salário Japão foi cobrado por Gordão sobre os 3 mil reais, o que fez com que ele (Japão) não concordasse. Segundo ele "isso não tinha sido acordado na reunião na casa da vereadora", o que gerou um desgaste entre ela e ambos os ex-assessores.

No dia 5 de junho de 2017 Andressa exonerou Japão do cargo. Gordão, hoje, também não é mais seu funcionário.

A vereadora justificou a demissão de Japão dizendo que ele "quase não trabalhava" e que isso parece ser uma "retaliação dele em não aceitar a sua demissão ou algum outro político tentando prejudicá-la".

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter