X

Guarujá

Túnel da Vila Zilda será interditado a partir desta quinta-feira

Fechamento ocorrerá sempre das 20 horas até às 5 horas do dia seguinte, para evitar transtornos no trânsito do Município. Obras devem ser concluídas dentro de 60 dias

Da Reportagem

Publicado em 26/01/2021 às 18:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crédito das fotos: Fábio Bueno/Prefeitura de Guarujá

O local será interditado a partir desta quinta-feira (28), sempre das 20 horas até as 5 horas do dia seguinte, durante os próximos 60 dias / Fábio Bueno/Prefeitura de Guarujá

Para prevenir um novo rompimento na tubulação, a Sabesp, supervisionada pela Prefeitura de Guarujá, inicia mais uma etapa dos trabalhos de recuperação de uma das duas linhas de recalque dos efluentes do emissário terrestre que passa dentro do Túnel Juscelino Kubitschek, o Túnel da Vila Zilda. O local será interditado a partir desta quinta-feira (28), sempre das 20 horas até as 5 horas do dia seguinte, durante os próximos 60 dias.

A ação preventiva é complementar aos serviços que foram realizados na última semana, quando um vazamento na tubulação foi contido. Solucionado o incidente, as equipes técnicas decidiram prosseguir com a programação dos trabalhos, uma vez que foi identificada a corrosão na parede do tubo.

As obras percorrerão um trecho de 525 metros de comprimento e 900 milímetros de diâmetro. Para execução da recuperação foi contratada uma empresa que trabalha com avançada tecnologia alemã e método não destrutivo, para que não seja necessária abertura de vala.

O reparo da tubulação utiliza uma manta de material sintético, embebida em resina que, depois de curada, forma por dentro do tubo antigo um novo tubo, mais resistente e com estrutura totalmente renovada.

Entre as diferentes etapas de serviços que estão sendo programados, haverá filmagem e limpeza subterrânea, aplicação e acabamento da manta, além de inspeção final para posterior fechamento dos pontos de acesso e recomposição do pavimento local.

Para reduzir os impactos no trânsito, os operários atuarão no período noturno, paralisando as atividades ao longo do dia. Faixas e placas serão instaladas em pontos estratégicos da Cidade para advertir os condutores sobre a interdição.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter