GOVERNO SAUDE

Sub-17 de Guarujá bate Corinthians e conquista bronze no futebol de areia

Segundo técnico, jogadores guarujaenses estão acostumados a jogar apenas em campo e foi a primeira competição em areia

Comentar
Compartilhar
06 FEV 2020Por Da Reportagem10h48
Treinador da equipe comemorou o bom resultado de seus jogadoresFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

A equipe masculina de Beach Soccer de Guarujá conquistou o terceiro lugar na disputa da Taça São Paulo de Beach Soccer Sub 17, realizada entre quarta (29) e domingo (2), na cidade de Itanhaém. Os atletas disputaram a medalha de bronze com a equipe do Corinthians Beach Soccer.

O evento, apoiado pela Federação Paulista de Beach Soccer, reuniu oito times do Estado de São Paulo, dividido em dois grupos de quatro. O time guarujaense contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).

O treinador da equipe, Jorge Castilho, comemora o bom resultado de seus jogadores. "Foi um campeonato muito intenso, com o nível técnico muito alto, as equipes estavam bem preparadas para esta taça. O resultado poderia ter sido melhor, mas estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos atletas", contou.

Segundo Castilho, os jogadores estão acostumados a jogar apenas em campo e foi a primeira competição em areia. "Bastou apenas um jogo para a adaptação ao novo terreno. Mesmo com a pouca prática na modalidade, alcançaram o terceiro lugar. Foi uma experiência muito proveitosa e gratificante".