Cadê?

Silent Hill voltou! Neblina atinge parte do Litoral de SP e 'some' com ruas e casas

Em imagens repassadas por internautas logo após as 17h, é possível ver, ou melhor, é possível não ver, prédios e casas no entorno da Praia do Tombo, em Guarujá

LG Rodrigues

Publicado em 03/08/2024 às 18:40

Atualizado em 03/08/2024 às 19:26

Compartilhe:

Nesta foto você deveria ser capaz de ver Guarujá, mas neblina engoliu o município / Diário do Litoral

Depois de uma manhã de forte neblina que atingiu algumas cidades da Baixada Santista, o fenômeno voltou a atingir algumas partes da Região entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado (3).

Em imagens repassadas por internautas logo após as 17h, é possível ver, ou melhor, é possível não ver, prédios e casas no entorno da Praia do Tombo, em Guarujá.

Apesar da visibilidade baixa, o portal da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), não registrou paralisação no serviço de travessia das balsas e, neste momento, há espera de 15 minutos entre Santos e Guarujá.

O que causa a neblina?

A neblina – ou nevoeiro – é a formação de nuvens em proximidade com o solo por intermédio da condensação da água presente na atmosfera em forma de umidade. Por definição, só pode ser considerada neblina quando a visibilidade horizontal é prejudicada em uma distância de até 1000 metros.

A condensação (ou liquefação) é a transformação da matéria do estado gasoso para o estado líquido.

Portanto, podemos concluir que a neblina se forma quando a temperatura do ar é baixa o suficiente para tornar líquido o vapor d'água.

Para isso acontecer, claro, é necessário que o ambiente esteja muito úmido, ou seja, com uma grande quantidade de gotículas de água suspensas no ar. Confira, a seguir, imagens de Rodrigo Nattan, que foram republicadas por múltiplas páginas nas redes sociais. 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Zoonoses do Litoral de SP abre agendamento para castração gratuita de animais

Município está disponibilizando 200 vagas

Cotidiano

Maior peixe de água doce do mundo será servido em festival de pescados em SP

Com Pirarucu, Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp entra na segunda semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter