VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Sem restrição de horário, Guarujá libera práticas esportivas individuais nas praias

Nova norma consta de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10)

Comentar
Compartilhar
10 JUL 2020Por Da Reportagem11h10
A permanência de pessoas no mar e faixa arenosa, porém, está condicionada apenas à caminhada e prática dos esportes individuaisFoto: ARNAUD PIERRE COURTADON/DIÁRIO DO LITORAL

A partir desta sexta-feira (10), a prática de esportes individuais nas praias de Guarujá está liberada sem restrição de horário. A medida foi implantada por meio do decreto 13.770, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10).Essa mudança só foi possível após a inserção da Baixada Santista na fase laranja do Plano SP, do Governo do Estado, fato que ocorreu no último mês.

Com o novo decreto, caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões e na faixa arenosa. A prática em ambos os locais é condicionada ao respeito do distanciamento mínimo de 5 metros entre os caminhantes e 10 metros entre os corredores. Até então, desde o dia 15 de junho, as atividades em faixa de areia estavam limitadas das 6 às 10 horas.

Estão permitidas, também, as modalidades prancha, longboard, bodyboard, standup, standuppaddle e kitesurfe. Além deles, podem ir ao mar caiaques e canoas individuais. O novo decreto também acaba com as restrições ao uso das praias, nas condições acima colocadas,nos feriados, pontos facultativos e finais de semana que os antecedam ou sucedam.

PROIBIDO
A permanência de pessoas no mar e faixa arenosa, porém, está condicionada apenas à caminhada e prática dos esportes individuais, respeitando as regras de distanciamento. Permanecer na areia tomando sol, por exemplo, continua proibido. A presença de ambulantes também continua vetada.