X

Guarujá

Sem restrição de horário, Guarujá libera práticas esportivas individuais nas praias

Nova norma consta de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10)

Da Reportagem

Publicado em 10/07/2020 às 11:10

Atualizado em 10/07/2020 às 14:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A permanência de pessoas no mar e faixa arenosa, porém, está condicionada apenas à caminhada e prática dos esportes individuais / ARNAUD PIERRE COURTADON/DIÁRIO DO LITORAL

A partir desta sexta-feira (10), a prática de esportes individuais nas praias de Guarujá está liberada sem restrição de horário. A medida foi implantada por meio do decreto 13.770, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (10).Essa mudança só foi possível após a inserção da Baixada Santista na fase laranja do Plano SP, do Governo do Estado, fato que ocorreu no último mês.

Com o novo decreto, caminhadas e corridas podem ser feitas a qualquer horário do dia nos calçadões e na faixa arenosa. A prática em ambos os locais é condicionada ao respeito do distanciamento mínimo de 5 metros entre os caminhantes e 10 metros entre os corredores. Até então, desde o dia 15 de junho, as atividades em faixa de areia estavam limitadas das 6 às 10 horas.

Estão permitidas, também, as modalidades prancha, longboard, bodyboard, standup, standuppaddle e kitesurfe. Além deles, podem ir ao mar caiaques e canoas individuais. O novo decreto também acaba com as restrições ao uso das praias, nas condições acima colocadas,nos feriados, pontos facultativos e finais de semana que os antecedam ou sucedam.

PROIBIDO
A permanência de pessoas no mar e faixa arenosa, porém, está condicionada apenas à caminhada e prática dos esportes individuais, respeitando as regras de distanciamento. Permanecer na areia tomando sol, por exemplo, continua proibido. A presença de ambulantes também continua vetada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter