Corona3

Sem confirmações, Guarujá monitora 86 casos suspeitos do coronavírus

Todos aguardam resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz (IAL)

Comentar
Compartilhar
23 MAR 2020Por Da Reportagem13h00
Seguindo a orientação da Sesau, maioria das pessoas está em isolamento domiciliarFoto: Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de Guarujá

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que monitora 86 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) na Cidade. Todos aguardando resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz (IAL). Seguindo a orientação da Sesau, essas pessoas estão em isolamento domiciliar.

Outros quatros casos suspeitos já foram descartados. Três pessoas foram internadas, sendo uma transferida para Itanhaém.  Até o momento não há casos confirmados da doença no Município.

A Secretaria lembra que no dia 19 de fevereiro foi publicado no Diário Oficial do Município, o Plano de Assistência ao Paciente com Sintomatologia Respiratória, documento que reúne diretrizes aos profissionais de saúde, além de orientações e encaminhamento de pacientes.

O material de Guarujá foi pioneiro no Estado de São Paulo, sendo a primeira Cidade a adotar um fluxograma na rede de saúde. Os profissionais da saúde, inclusive, começaram a ser treinados pela Sesau no dia 11 do mês passado.

No último dia 13, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, solicitou ao Condesb reunião (realizada no último dia 16), para adotar um Plano de Contingência Metropolitano de Enfrentamento ao Coronavírus, onde foram definidas 11 estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).