X
Guarujá

Sebrae realiza oficina no bairro Maré Mansa

O curso acontece na terça-feira (17) e irai abordar o passo a passo de como abrir o próprio negócio de forma correta

O público alvo são pequenos e microempresários, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços / Hygor Abreu

Os empreendedores do bairro Maré Mansa e região terão uma ótima oportunidade para aprimorar os seus conhecimentos e abrir o próprio negócio. Na terça-feira (17), às 14 horas, no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Cornélio Pacheco (Rua dos Bosques, s/n°, bairro Maré Mansa), acontece a Oficina Sebrae "Começar Bem – Formalização".

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá. O público alvo são pequenos e microempresários, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços: cabeleireiras, manicures, artesãos, fotógrafos, domésticas e outros.

O curso tem duração de duas horas, será ministrado pelos agentes do Sebrae e visa abordar o passo a passo de como abrir um empreendimento de forma correta. Quem for ao local vai descobrir como se tornar um microempreendedor individual (MEI), os tipos de empresa e como trabalhar de forma legalizada no Município.

A oficina aborda também todas as obrigações, vantagens e benefícios da formalização, que incluem a obtenção de um CNPJ, a possibilidade de emitir nota fiscal, vantagens em conseguir linhas de crédito para empreender em bancos públicos e privados. E ainda, como contribuir com o INSS, garantindo assim benefícios como o auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria por tempo de idade, entre outros direitos.

Os interessados podem se inscrever direto na secretaria do CAEC, ou pelo telefone: (13) 3344.4500 (ramal 4520 ou 4543). As vagas são limitadas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Golfinho é encontrado morto na orla de Praia Grande

Mamífero foi encontrado em avançado estado de decomposição por um pescador, que acionou as autoridades

Polícia

Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado

Existem ainda outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software