X

Guarujá

Sebrae realiza oficina no bairro Maré Mansa

O curso acontece na terça-feira (17) e irai abordar o passo a passo de como abrir o próprio negócio de forma correta

Da Reportagem

Publicado em 13/04/2018 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O público alvo são pequenos e microempresários, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços / Hygor Abreu

Os empreendedores do bairro Maré Mansa e região terão uma ótima oportunidade para aprimorar os seus conhecimentos e abrir o próprio negócio. Na terça-feira (17), às 14 horas, no Centro de Atividades Educacionais Comunitárias (Caec) Cornélio Pacheco (Rua dos Bosques, s/n°, bairro Maré Mansa), acontece a Oficina Sebrae "Começar Bem – Formalização".

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá. O público alvo são pequenos e microempresários, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços: cabeleireiras, manicures, artesãos, fotógrafos, domésticas e outros.

O curso tem duração de duas horas, será ministrado pelos agentes do Sebrae e visa abordar o passo a passo de como abrir um empreendimento de forma correta. Quem for ao local vai descobrir como se tornar um microempreendedor individual (MEI), os tipos de empresa e como trabalhar de forma legalizada no Município.

A oficina aborda também todas as obrigações, vantagens e benefícios da formalização, que incluem a obtenção de um CNPJ, a possibilidade de emitir nota fiscal, vantagens em conseguir linhas de crédito para empreender em bancos públicos e privados. E ainda, como contribuir com o INSS, garantindo assim benefícios como o auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria por tempo de idade, entre outros direitos.

Os interessados podem se inscrever direto na secretaria do CAEC, ou pelo telefone: (13) 3344.4500 (ramal 4520 ou 4543). As vagas são limitadas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COPA DO MUNDO 2022

Fifa anuncia venda antecipada de 2,45 milhões de ingressos para a Copa no Catar

A parcial teve um aumento de 50 mil ingressos vendidos em relação ao último anúncio feito na semana passada, quando faltavam 100 dias para o evento

Política

TSE manda Damares retirar vídeos que acusam governo Lula de incentivo ao crack

O magistrado deu 24 horas para que as plataformas removam o conteúdo, por "propaganda eleitoral antecipada negativa"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software