Sabesp segue obras em Guarujá e alerta para chance de interrupção no abastecimento

Para realizar interligações e testes nas novas tubulações, haverá necessidade de interromper por algumas horas a distribuição de água nesta terça, quarta e sexta-feira

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2021Por Da Reportagem09h25
A empresa pede que os moradores usem a água com consciência, em atividades essenciais, sem desperdíciosA empresa pede que os moradores usem a água com consciência, em atividades essenciais, sem desperdíciosFoto: Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

A Sabesp dará continuidade nesta semana aos serviços em andamento no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, para finalizar as obras de melhoria ao sistema de distribuição de água. As equipes realizarão testes de pressão e instalação de válvulas nesta terça-feira (13), quarta (14) e sexta-feira (16).

Nesta terça os trabalhos acontecem das 9h às 15h e devem afetar momentaneamente o fornecimento aos bairros Sitio Conceiçãozinha e Jardim Conceiçãozinha. Já na quarta-feira (14), também das 9h às 15h, os técnicos atuarão na esquina da Rua São Paulo, com Avenida Presidente Vargas, e os reflexos poderão ser sentidos nos bairros Vila Áurea, Chaparral, Vila Nova, Casas Populares, Sítio Pae Cará, Parque Estuário e Jardim Progresso. E na sexta (16), a manutenção será na Avenida Oswaldo Cruz e está programada para o período noturno, das 20h à meia-noite, quando será preciso interromper novamente o abastecimento aos bairros Vila Áurea, Chaparral, Vila Nova, Casas Populares, Sítio Pae Cará, Parque Estuário e Jardim Progresso.

A empresa pede que os moradores usem a água com consciência, em atividades essenciais, sem desperdícios. Imóveis com caixas-d'água dimensionadas para atender o consumo por 24h, conforme determinam as normas técnicas para instalações prediais, não sentem a intermitência do abastecimento. O empreendimento será concluído ainda neste ano, após R$ 19,9 milhões investidos para instalar 21,5 km de novas tubulações e demais infraestruturas, como válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Esse conjunto de ações foi estruturado com a assinatura de contrato com a Prefeitura de Guarujá e tem financiamento da JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional).

A Companhia busca minimizar os reflexos ao fornecimento de água e disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entre em contato imediatamente com os canais de atendimento da Sabesp. A Central de Atendimento funciona durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195. A ligação é gratuita. Além da Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos.