X
Guarujá

Retorno presencial ganha reforço de mais de 40 mil itens de combate à covid-19

Itens adquiridos pela Secretaria de Educação incrementam o estoque e garantem ainda, uma reserva técnica às unidades escolares

A Secretaria de Educação (Seduc) adquiriu recentemente um total de 40.226 itens de equipamentos de proteção individual / Divulgação/PMG

Para que a volta às aulas 100% presenciais na rede municipal ocorra de forma segura, a Prefeitura de Guarujá reforçou os protocolos de combate à covid-19, nas unidades municipais. Por isso, para este ano, a Secretaria de Educação (Seduc) adquiriu recentemente um total de 40.226 itens de equipamentos de proteção individual (EPIs), que visam reforçar o estoque da rede de ensino.

A aquisição contempla máscaras de pano, nos tamanhos P, M e G; máscaras descartáveis; máscaras faceshields, máscaras para os profissionais da educação especial; álcool em gel, lixeiras, luvas (tamanhos P, M e G) e aventais descartáveis. Os materiais já foram encaminhados a toda rede municipal de ensino, cujas unidades dispõem ainda de uma reserva técnica. Além disso, as sinalizações em piso, paredes e placas informativas, com informações e orientações acerca dos protocolos, também foram reforçadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a superintendente adminstrativa da Secretaria de Educação, Michele Cicconi, os itens são comprados com regularidade. "São itens importantes para que possamos garantir a prevenção de alunos, professores, funcionários e toda comunidade escolar. Até porque, a maioria dos nossos profissionais da educação está com a segunda dose completa e já tomando a terceira".

Cronograma de retorno - As aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino tiveram início no último dia 10, com os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics). Já no próximo dia 17 é a vez do Infantil II, e no dia 24, as crianças do Infantil I e, no dia 31, as crianças do berçário. Por isso, dia 2 de fevereiro, voltam os alunos de ensino fundamental I e II, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Profissionalizante e dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Confronto das oitavas da Libertadores e Sul-Americana são definidos

Os confrontos das oitavas de final serão disputados na última semana de junho e na primeira semana de julho.

Oportunidade

Curso gratuito de Shiai Kumitê acontece neste sábado (28), em Praia Grande

Evento acontecerá no Ginásio da Seel, às 9 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software