04 de Outubro de 2024 • 15:56
Quadrilha assalta joalheria e bloqueia túnel com carro em chamas após troca de tiros com a PM; vídeo / Reprodução
Na madrugada desta quarta-feira (13), uma quadrilha trocou tiros com policiais militares e bloqueou um túnel com um carro em chamas após roubarem uma joalheria dentro do hipermercado Carrefour, em Guarujá. Os moradores da região registraram o barulho dos tiros.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O crime ocorreu em um estabelecimento situado na Avenida Dom Pedro I, em torno das 3h30. A quadrilha entrou no local para roubar joias. Durante a ação, eles danificaram o portão de alumínio do estabelecimento. A Polícia Militar chegou ao local e houve troca de tiros durante a fuga.
Ainda durante a fuga, os criminosos atearam fogo em um carro no Túnel Juscelino Kubitschek, na Vila Zilda, com intuito de bloquear a passagem das viaturas. O grupo conseguiu fugir.
Durante o período da manhã, helicópteros da PM sobrevoaram a região da Enseada. Segundo a Polícia Civil, o caso segue em andamento sendo apresentado na Delegacia Sede de Guarujá.
O hipermercado Carrefour reabriu suas portas por volta das 11h30.
Segundo apurado pela Reportagem do Diário por intermédio de uma pessoa que estava passando no local, antes das explosões e os tiros, cerca de 10 membros da quadrilha, armados de fuzis, isolaram as ruas do entorno do Carrefour e impediram, as gritos, as pessoas de transitar para não dificultar a operação. Todos estavam encapuzados com toucas tipo ninja. Só os olhos de fora.
Outra informação difere sobre as reais intenções da quadrilha, que na verdade não queria roubar a joalheria, mas sim, o cofre do Carrefour. Como as explosões não deram o resultado esperado, optaram por roubar a joalheria.
Durante o tiroteio, um ônibus foi atingido. Até às 13 horas, helicópteros da Polícia Militar sobrevoaram os arredores do Carrefour para tentar obter pistas da quadrilha. O trânsito em Guarujá, principalmente na Enseada, está bastante intenso por conta da interdição do túnel da Vila Zilda, local em que um carro foi incendiado para dificultar perseguição policial.
Confira o vídeo do portal 'Plantão Guarujá':
Polícia
Eroso, Santiago e Mário Lúcio são os vereadores investigados na Operação Heredita
Megaoperação no Litoral de SP mira fraudes em licitações e ligações de políticos com PCC
Réus por morte na Operação Escudo, policiais serão levados a júri popular
Diário Mais
Problema que afeta tanto homens como mulheres
Cotidiano
Empresa ainda oferta a possibilidade de trabalho no modelo híbrido