X
Guarujá

PS Infantil contabiliza mais de 5 mil atendimentos realizados desde sua inauguração

Equipamento entregue pelo prefeito da Cidade, Válter Suman começou a atender a população em 12 de outubro, Dia das Crianças

O PS Infantil de Vicente de Carvalho dispõe de um total de nove leitos: seis de enfermaria, um de isolamento e dois de emergência / Helder Lima/PMG

Pouco mais de dois meses após sua inauguração, o Pronto Socorro Infantil de Vicente de Carvalho (Avenida São João, 111, no Pae Cará) já registra mais de cinco mil atendimentos realizados.

Inaugurado em 11 de outubro, o equipamento iniciou o atendimento no dia seguinte, Dia das Crianças. O PS Infantil era um antigo anseio da população do Distrito e funciona 24 horas.

Somente em outubro foram mais de 2.451 crianças atendidas e outras 3.597 no mês passado. Já neste mês de dezembro até o momento, o número de atendimentos diários na Unidade varia entre 96 e 130 crianças.

Conforme a coordenadora administrativa da Unidade, Ana Paula Planta, a procura tem aumentado a cada dia. "Chegamos a receber até pacientes do Perequê. No entanto, como é uma unidade nova, é comum o que as pessoas busquem atendimento aqui até para conhecer e ver a qualidade do serviço realizado. É um equipamento importante, pois também desafoga o atendimento do PAM Rodoviária", destacou.

O PS Infantil de Vicente de Carvalho dispõe de um total de nove leitos: seis de enfermaria, um de isolamento e dois de emergência. Três pediatras atendem durante o dia e outros dois, no período noturno, além dos profissionais de enfermagem.

O próprio público conta ainda com dois consultórios de pediatria, cinco banheiros, salas de inalação, medicamentos e emergência, mais controle de fluxo. Neste espaço antes funcionava um centro de especialidades, que apresentava péssimas condições estruturais, o que oferecia sérios riscos aos pacientes.

Além disso, o atendimento pediátrico funcionava no mesmo prédio do serviço para adulto, mas acabou sendo interrompido ainda na administração anterior.

De acordo com a diretora de Urgência e Emergência da Prefeitura de Guarujá, Kátia Ferreira, esta é uma gestão comprometida com a saúde. "A gente fica muito feliz em ver que o nosso prefeito vem fazendo a diferença. O PS Infantil já tem uma boa aceitação da população, e conta com uma equipe multidisciplinar. Temos ainda com a retaguarda do Hospital Santo Amaro (HSA), a referência em caso de transferência". 

Em maio deste ano, a Administração revitalizou e entregou também a Unidade Pronto Atendimento Doutor Matheus Santamaria, o PAM Rodoviária (Avenida Santos Dumont, 856, Santo Antonio). Lá também conta com atendimento pediátrico 24 horas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Visita monitorada ao Jardim Botânico de Santos ensina e incentiva compostagem

O evento integra a ampla programação da Semana Lixo Zero (SLZ), promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil

EMPREGOS

PAT de Praia Grande está com novas oportunidades

Necessário ter experiência, mais de 18 anos e cadastro na unidade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software