Guarujá

Projeto Ondas busca doação recorrente para manter ações sociais em Guarujá

A instituição, que usa o surfe para transformar vidas há 20 anos, lança campanha para sensibilizar novos doadores fixos

Giovanna Camiotto

Publicado em 09/11/2025 às 12:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A campanha busca superar o desafio da cultura de doação no Brasil / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Projeto Ondas, sediado no Guarujá (SP), reforça a importância da doação recorrente como pilar para a continuidade e autonomia de suas ações sociais. Há 20 anos, a instituição transforma a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da união do surfe com a educação e o apoio social.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O bicampeão brasileiro de surfe e idealizador do projeto, Jojó de Olivença, explica que, embora toda ajuda seja bem-vinda, a contribuição financeira periódica é vital para a saúde institucional.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PAT de Guarujá abre 43 vagas de emprego em diversos setores

• Concurso em Guarujá reúne quase 19 mil inscritos e movimenta escolas neste domingo

• Neymar mantém império imobiliário com megamansão no condomínio mais exclusivo do Guarujá

“Todo tipo de doação é bem-vindo, mas o nosso maior desafio está nas despesas fixas, nas demandas imprevisíveis e no fortalecimento institucional, que só se sustentam com doações financeiras. O doador recorrente se torna um parceiro essencial nesse processo,” afirma Jojó de Olivença.

Atualmente, o Projeto Ondas atende cerca de 80 crianças e adolescentes, e já beneficiou mais de 700 ao longo de sua história. As atividades oferecidas no contraturno escolar combinam o aprendizado do surfe com o multiletramento em português e matemática, educação ambiental e assistência psicossocial e jurídica às famílias.

Continua depois da publicidade

Impacto da campanha

A campanha busca superar o desafio da cultura de doação no Brasil, incentivando a colaboração contínua. Parceiros recorrentes, como Gastão, que contribui há mais de dois anos, destacam o impacto da estabilidade na causa:

"Saber que minha contribuição ajuda a manter as atividades e dá estabilidade para que o Projeto siga transformando realidades é o que me motiva a continuar. Por menor que seja a ajuda, se muitos doarem pouco, a doação fica gigante,” relata o doador.

As contribuições financeiras arrecadadas são destinadas a custear as atividades pedagógicas e esportivas, melhorias na infraestrutura e o apoio social às famílias. O Projeto Ondas reforça que o trabalho é visto como "sólido e comprometido", transmitindo credibilidade aos colaboradores.

Continua depois da publicidade

As doações podem ser realizadas em espécie, de forma simples e segura, diretamente pelo site oficial da instituição. Empresas e pessoas físicas também podem buscar parcerias por meio do e-mail [email protected].

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software