Projeto Educando para o Esporte atende 90 crianças em Guarujá

Um dos critérios para participar é a criança estar matriculada e frequentando as aulas no colégio

Comentar
Compartilhar
21 AGO 2019Por Da Reportagem12h20
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Com o objetivo de estimular os alunos a trabalharem em equipe, com respeito e disciplina, o Instituto Jovens de Ouro realiza em Guarujá, o Projeto Educando para o Esporte, para crianças de 7 a 17 anos. A iniciativa atende atualmente 90 jovens, oferecendo aulas de jiu-jítsu e capoeira, e conta com o patrocínio da empresa Cutrale e o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, das 19 às 20h30, no campo do Sítio Conceiçãozinha, localizado na esquina da Avenida Pedro Bento da Costa, com a Rua São Paulo, s/nº.

 "Esse tipo de trabalho é importante, pois além de incentivar o jovem a praticar esportes e ocupar o tempo com qualidade, estimula o autoconhecimento e fortalece a autoestima, trazendo resultados positivos em suas vidas", afirma a coordenadora do Projeto, Lucy Mary Santos.

Para participar é necessário dirigir-se ao local, no horário das aulas, com uma cópia do RG e do CPF da criança e do responsável, comprovante de residência, uma foto 3x4 e declaração de matricula, com frequência escolar estável.

Aulas:

Jiu-jítsu

Terça e quinta das 19 às 20h30

Capoeira

 Segunda e quarta das 19 às 20h30