Programa Praia Acessível atrai mais de 4 mil pessoas em Guarujá

Evento oferece modalidades como banho de mar com cadeira anfíbia. ciclismo adaptado, frescobol adaptado e vôlei sentado para deficientes físicos

Comentar
Compartilhar
18 FEV 2017Por Da Reportagem13h00
Programa Praia Acessível atrai mais de 4 mil pessoas em GuarujáFoto: Divulgação

Realizado entre os dias 2 e 12 de fevereiro em Guarujá, o Programa “Praia Acessível – Esporte para Todos”, superou a expectativa de receber 100 pessoas por dia, ao atingir a marca de 962 usuários e 3.563 acompanhantes/pessoas sem deficiência presentes ao evento, totalizando 4.525 participantes. O objetivo foi promover a prática esportiva junto às pessoas com deficiência.

A ação fez parte de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Prefeitura de Guarujá, e as atividades aconteceram na Praia da Enseada, próximo ao Posto 7 dos Bombeiros. Além do ciclismo adaptado, foram oferecidas modalidades como surf e frescobol adaptado, vôlei sentado, piscina e banho de mar com cadeira anfíbia.

De acordo com o diretor de Esportes Adaptados e da Terceira Idade da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela) de Guarujá, José Roberto Galvão, o Praia Acessível oportunizou a prática esportiva e ao lazer, além de conscientizar a população. “O evento proporcionou a prática de atividades físicas às pessoas com deficiência da nossa Cidade e deixou um legado. A partir de agora temos uma acessibilidade maior naquele ponto da praia”, ressaltou.

Com estrutura composta por tendas, um trio elétrico e um caminhão da Sabesp para disponibilizar água aos participantes, o evento contou ainda com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM).