X

Guarujá

Programa está com agenda aberta para escolas municipais de Guarujá

Unidades escolares têm 12 opções de roteiros para educação ambiental

Da Reportagem

Publicado em 08/03/2018 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No total, são 12 opções de roteiros incluindo fortes, trilhas, museus, aquários, praias, fazenda e sítio / Imprensa/PMG

Passar momentos na natureza, com paisagens únicas que revelam histórias ímpares para nos contar é uma oportunidade de educação ambiental, que a Prefeitura de Guarujá oferece aos alunos da rede municipal de ensino da Cidade. É o programa "Caminhos da Mata", desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que está com os roteiros abertos para as escolas agendarem suas turmas.

Para definir suas datas, as escolas precisam entrar em contato com a Semam pelo e-mail [email protected] informando a data pretendida e o motivo pelo qual o roteiro foi escolhido, que deverá ser selecionado conforme conteúdo escolar. Após a confirmação por e-mail, deverá ser encaminhado um ofício com a data e roteiro, confirmando a participação no programa.

Segundo Shirley Costa, supervisora da Secretaria de Meio Ambiente, o objetivo do programa é complementar o ensino formal. "A proposta do 'Caminhos da Mata' é mostrar ao aluno, na prática, aquilo que ele aprende em sala de aula. É uma experiência que eles vão lembrar para o resto da vida. Nossa maior satisfação é ver que estamos formando agentes multiplicadores do meio ambiente."

No total, são 12 opções de roteiros incluindo fortes, trilhas, museus, aquários, praias, fazenda e sítio. Cada escola poderá realizar somente dois roteiros por ano, mas para que o segundo roteiro possa acontecer, a escola deverá  realizar uma atividade em sala de aula com o conteúdo adquirido para mensurar a qualidade do aprendizado que o programa está transmitindo. O relatório dessa atividade deverá ser enviado pelo e-mail de contato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter