X

Guarujá

Procon Guarujá realiza 'Operação Dia das Crianças'

Comércio da Cidade vem recebendo a visita dos fiscais para, além de orientar comerciantes, também evitar possíveis abusos práticos ao consumidor

Da Reportagem

Publicado em 08/10/2018 às 12:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A operação prossegue no decorrer da semana, no Centro de Guarujá e também no Distrito de Vicente de Carvalho / Helder Lima/PMG

O Dia das Crianças está se aproximando e já é hora de ir pensando naquele presente ideal. E desde o último dia 5, o Procon de Guarujá realiza a "Operação Dia das Crianças". O objetivo é fiscalizar os estabelecimentos voltados ao segmento infantil.

A operação prossegue no decorrer da semana, no Centro de Guarujá e também no Distrito de Vicente de Carvalho. A ação acontece em parceria com a Fundação Procon de São Paulo e em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na sexta-feira (12).

Até o momento, em dois locais já foram constatadas algumas infrações como: quebra-cabeça, boneca e em uma garrafa squeeze sem preço exposto; e a falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O diretor do Procon de Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, o "Beto Feijó", orienta que os munícipes estejam atentos às prováveis irregularidades no comércio. "Como é uma época em que o comércio registra um grande fluxo de consumidores é preciso redobrar a atenção".

Beto Feijó exemplifica ainda que, ao efetuar a compra é necessário verificar se os preços estão visíveis no produto, se o presente possui o selo de certificação do Inmetro, e indicação de faixa etária. 

Serviço

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222, no bairro do Santo Antonio. Telefone: 3355-6648.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIMINALIDADE

Denarc prende dupla e apreende 200 tijolos de cocaína

Droga estava dentro de um fundo falso no piso de um cômodo

SHOW DO TRICOLOR

Fora de casa, São Paulo vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

Na noite deste domingo (21) o São Paulo venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e somou seus primeiros pontos no Brasileirão

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter