O Procon iniciou nesta terça-feira (11), em Vicente de Carvalho, o trabalho de fiscalização em todo o comércio da Cidade / Divulgação
Continua depois da publicidade
Com a proximidade do Natal, o comércio de Guarujá já começa a sentir um aumento no fluxo de consumidores em busca do presente ideal. No entanto, o período, que é a data mais forte para o comércio requer atenção na hora da compra.
Por isso, o Procon iniciou nesta terça-feira (11), em Vicente de Carvalho, o trabalho de fiscalização em todo o comércio da Cidade. A ação, que deve prosseguir até o próximo dia 21, ocorre em parceria com a Fundação Procon-SP. Os fiscais estão verificando itens como preço visível nos produtos, a exposição do Código de Defesa do Consumidor (CDC), valor total de parcelamento, juros, entre outros.
Continua depois da publicidade
Até o momento, mais de seis estabelecimentos já foram visitados pelos fiscais do Procon Guarujá. Um deles recebeu um auto de constatação por não apresentar preço em produtos como mochilas e brinquedos, de modo visível ao consumidor.
Segundo explica o diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, neste primeiro dia de fiscalização, o resultado foi bastante satisfatório. "Acreditamos que até o final da operação não devemos encontrar grandes problemas, pois vemos que os comerciantes estão adequados e atendendo bem o Código de Defesa do Consumidor".
Continua depois da publicidade
O chefe do órgão alerta ainda que o consumidor fique atento na hora das compras. "Principalmente com relação a brinquedos, é necessário verificar a faixa etária, selo do Inmetro, por exemplo".