Primeiro "Caec em Ação" de 2018 é neste sábado (24) no Santa Rosa

Em todo o ano passado, o Projeto da Secretaria Municipal de Educação realizou mais de 27 mil atendimentos

Comentar
Compartilhar
22 MAR 2018Por Da Reportagem12h15
A última edição do Projeto ocorreu ao final de novembro de 2017, no Caec André Luiz Gonzalez, que fica no bairro Morrinhos IIA última edição do Projeto ocorreu ao final de novembro de 2017, no Caec André Luiz Gonzalez, que fica no bairro Morrinhos IIFoto: Helder Lima/PMG

"Os Caecs tem mais vida. Hoje a população possui uma relação de pertencimento, de fato com o centro comunitário". A afirmação é do vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, sobre o Projeto "Caec em Ação", que terá sua primeira edição deste ano, a ser realizada no próximo 24 (sábado), no bairro Santa Rosa.

Esta será a 10ª edição do evento, que reúne diversos serviços gratuitos de cidadania, saúde, esporte e lazer a toda população. O Projeto ocorrerá no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, na Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, das 9 às 14 horas.

Na oportunidade, o público poderá ter acesso a serviços de saúde como: aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/Aids). Já na área da estética, corte de cabelo e manicure.

Outros atendimentos também estarão disponíveis à população do bairro Santa Rosa e região. São aqueles relacionados à saúde e bem-estar, por meio da Casa do Educador; assistência jurídica; orientações do Procon Guarujá; serviços do Poupatempo e da Sala do Empreendedor, mais os programas sociais. Haverá ainda uma oficina de bijuteria e atrações esportivas, a exemplo do campeonato de natação, e até artísticas.

A última edição do Projeto ocorreu ao final de novembro de 2017, no Caec André Luiz Gonzalez, que fica no bairro Morrinhos II. O Caec em Ação acontece uma vez por mês, em um dos sete centros comunitários espalhados pela Cidade.