Primeiro "Caec em Ação" de 2018 é neste sábado (24) no Santa Rosa

Em todo o ano passado, o Projeto da Secretaria Municipal de Educação realizou mais de 27 mil atendimentos

Comentar
Compartilhar
22 MAR 2018Por Da Reportagem12h15
A última edição do Projeto ocorreu ao final de novembro de 2017, no Caec André Luiz Gonzalez, que fica no bairro Morrinhos IIFoto: Helder Lima/PMG

"Os Caecs tem mais vida. Hoje a população possui uma relação de pertencimento, de fato com o centro comunitário". A afirmação é do vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, sobre o Projeto "Caec em Ação", que terá sua primeira edição deste ano, a ser realizada no próximo 24 (sábado), no bairro Santa Rosa.

Esta será a 10ª edição do evento, que reúne diversos serviços gratuitos de cidadania, saúde, esporte e lazer a toda população. O Projeto ocorrerá no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Souza, na Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, das 9 às 14 horas.

Na oportunidade, o público poderá ter acesso a serviços de saúde como: aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/Aids). Já na área da estética, corte de cabelo e manicure.

Outros atendimentos também estarão disponíveis à população do bairro Santa Rosa e região. São aqueles relacionados à saúde e bem-estar, por meio da Casa do Educador; assistência jurídica; orientações do Procon Guarujá; serviços do Poupatempo e da Sala do Empreendedor, mais os programas sociais. Haverá ainda uma oficina de bijuteria e atrações esportivas, a exemplo do campeonato de natação, e até artísticas.

A última edição do Projeto ocorreu ao final de novembro de 2017, no Caec André Luiz Gonzalez, que fica no bairro Morrinhos II. O Caec em Ação acontece uma vez por mês, em um dos sete centros comunitários espalhados pela Cidade.