Cotidiano

Presidente do SINHORES realiza reunião com Governador do Estado de São Paulo

Encontro aconteceu em Santos para tratar do projeto Guarujá 2034

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2022 às 12:00

Atualizado em 19/05/2022 às 12:19

Compartilhe:

Presidente do SINHORES realiza reunião com Governador do Estado de São Paulo / Foto: Divulgação

O presidente da entidade SINHORES, Heitor Gonzalez, participou, na semana passada, de uma reunião com o Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, com o objetivo de apresentar o projeto Guarujá 2034. O projeto foi idealizado pelo CONDESG - Conselho para o Desenvolvimento Sustentável de Guarujá, no intuito de mobilizar a organização da sociedade civil para planejar o futuro de Guarujá nos próximos 30 anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esse mesmo projeto foi realizado na cidade de Maringá, no estado do Paraná, e já começou a colher frutos, pois a cidade foi a que apresentou o melhor balanço dos índices de educação, saúde, segurança e sustentabilidade, de acordo com o ranking do DGM (Desafio De Gestão Municipal), tornando-se a melhor cidade para se viver no País no ano de 2021.

Na ocasião, Heitor Gonzalez destacou a importância desse encontro para a cidade de Guarujá. “Esse encontro foi importante para poder entregar o projeto Guarujá 2034 e pedir apoio ao nosso Governador, já que estamos falando do futuro da cidade. Pegamos como exemplo a cidade de Maringá, que através desse projeto já começou a render bons frutos para os munícipes, se tornando a melhor cidade para se viver em 2021”, enfatizou.

Com o projeto entregue ao Governador do Estado, Gonzalez junto com as lideranças voluntárias, representantes das entidades do setor produtivo da cidade e representantes do poder público, esperam um maior apoio ao projeto promovendo assim, um movimento econômico sustentável com o intuito de transformar Guarujá em uma das melhores cidades para se viver na Baixada Santista.

Dentro do programa devem ser monitorados indicadores socioeconômicos, classificados em eixos estratégicos de desenvolvimento de cidades com metas para serem alcançadas periodicamente.

O que foi feito em Maringá
Em 1993, em reuniões na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), as grandes lideranças empresariais da cidade, preocupadas com a perda do dinamismo econômico local, decidiram convidar os representantes de todas as entidades locais, públicas e privadas, com a finalidade de discutir o futuro da cidade e as possíveis soluções para que Maringá continuasse a manter a qualidade de vida para seus moradores e continuasse a se desenvolver. O movimento, denominado Repensando Maringá, durou de 1994 a 1996, após reunir mais de cem lideranças empresariais, associações, sindicatos, igrejas, clubes de serviço, instituições de ensino superior, sistema S, e o poder público.

Sobre o SINHORES
SINHORES é uma entidade representativa de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SINHORES). É um órgão sólido e forte no Estado de São Paulo, com reconhecimento notável na região. É a única entidade que representa os mais de 16 mil estabelecimentos da categoria perante os órgãos públicos e privados, defendendo sempre os interesses dos setores em assembleias de dissídio, além de servir de interlocutora em tratativas com os poderes Legislativo e Executivo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cidade do litoral de SP recebe evento sobre Cannabis Medicinal; veja a programação

Discussão ao longo dos anos vem ganhando corpo e a importação foi autorizada no Brasil há mais de 8 anos pela Anvisa

Diário Mais

Conheça a formidável ilha no litoral de SP onde você pode não sair com vida

Acesso ao local é proibido pelo risco constante de "acidentes fatais"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter