Prefeitura segue com obras de revitalização da Praça Horácio Lafer

Com mais de 40% dos serviços executados, o local está recebendo serviços de drenagem, elétrica, piso em concreto e calçada externa em mosaico português

Comentar
Compartilhar
27 NOV 2018Por Da Reportagem14h20
Prefeitura segue com obras de revitalização da Praça Horácio LaferPrefeitura segue com obras de revitalização da Praça Horácio LaferFoto: Helder Lima/PMG

A Prefeitura de Guarujá segue executando as obras de revitalização da Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, que já têm mais de 40% dos serviços executados, com recursos de mais de R$ 2 milhões, oriundos da União, por meio de convênio assinado entre o Município e o Ministério do Turismo.

As obras estão a todo vapor e, atualmente, a praça está recebendo serviços de drenagem e elétrica, confecção de piso em concreto e de calçada externa em mosaico português. Entre os serviços a serem executados posteriormente estão a implantação de postes e iluminação, paisagismo, playground para as crianças e instalação de academia ao ar livre e acessibilidade.

Os serviços são executados pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Eireli – empresa vencedora da licitação pública, e tem todo acompanhamento e fiscalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Trata-se de mais uma obra de infraestrutura turística, cujo objetivo da Prefeitura é proporcionar áreas revitalizadas para que turistas e munícipes possam, em harmonia, aproveitar o local. A revitalização da Horácio Lafer é uma das principais ações do governo municipal.

Vale lembrar que, o prefeito Válter Suman envidou todos os esforços, indo inclusive a Brasília recuperar os recursos para mais essa realização. "A praça revitalizada terá um espaço amplo e moderno, garantindo aos munícipes e turistas mais opções de lazer e qualidade de vida", destaca o chefe do Executivo, lembrando que Guarujá está dando mais um passo importante para uma Cidade cada vez mais receptiva e melhor.

Sempre destacando que a Horácio Lafer é importante para o turismo da Cidade, o secretário de Turismo, Alexandre Nunes, pontua que a praça está estrategicamente localizada no início da Praia da Enseada, fator que possibilita a realização de ações de entretenimento e de lazer não só para a população como também para os visitantes.

"Não há dúvida de que a entrega total da praça, reformada e remodelada, é de fato, um grande ganho para o turismo de nossa Cidade, principalmente, para nossa população, que poderá retornar a se apropriar de um espaço tão importante e tão bem localizado, em uma das mais belas praias de nosso Município", declarou o titular da Secretaria de Turismo, destacando que a obra vai proporcionar espaços revitalizados para que turistas e munícipes possam, em harmonia, aproveitar o local.