Prefeitura realiza reparo em calçamento de avenida na Vila Áurea

Equipe de Tapa Buracos da Seurb trabalha no realinhamento dos bloquetes da Av. Luciano de Castro, que há 10 anos não recebia nenhum tipo de melhoria

Comentar
Compartilhar
05 OUT 2018Por Da Reportagem11h32
Equipe de Tapa Buracos da Seurb trabalha no realinhamento dos bloquetes da Av. Luciano de Castro,  que há 10 anos não recebia nenhum tipo de melhoriaEquipe de Tapa Buracos da Seurb trabalha no realinhamento dos bloquetes da Av. Luciano de Castro, que há 10 anos não recebia nenhum tipo de melhoriaFoto: Helder Lima/PMG

A Prefeitura de Guarujá atendeu antiga reivindicação de moradores de Vicente de Carvalho e iniciou, recentemente, reparos no calçamento em bloquetes da Avenida Luciano de Castro, na Vila Áurea, com a execução de serviços de nivelamento, realizados pela Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), por meio da equipe de Tapa Buracos. Havia mais de 10 anos que a avenida não recebia nenhum tipo de melhoria.

Os serviços já estão 70% concluídos e atende o trecho que liga a Avenida Mário Daige à Praça da Vila Áurea, por onde passa grande fluxo de veículos e, principalmente ônibus, que atendem ao transporte coletivo no Município.

"Estamos fazendo o realinhamento dos bloquetes dessa via que, desde 2008, não recebia nenhum tipo de intervenção. Há 10 anos, os moradores reivindicavam essa melhoria. Sempre que a nossa zeladoria chegava ao local era abordada por munícipes, pedindo atenção da Prefeitura para aquele problema, que estava comprometendo a segurança do tráfego", explica Alex Monteiro, secretário adjunto de Coordenação Governamental do Município.

O calçamento da rua, feito com bloquetes, estava completamente desnivelado, necessitando de manutenção urgente. Mediante reivindicações, a Prefeitura planejou e iniciou os serviços, dentro de um planejamento das secretarias de Coordenação Governamental (Segov) e Seurb. Os serviços devem ser concluídos nos próximos dias, acabando com os transtornos que perduravam há uma década.