Prefeitura realiza ação preventiva de combate à dengue nos cemitérios

Trabalhos foram iniciados no último dia 8 e prosseguem até o final deste mês

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2018Por Da Reportagem13h31
Os trabalhos dos agentes acontecem em dois momentos. Primeiro ocorre a nebulização, que é a aplicação do inseticida para matar os mosquitosOs trabalhos dos agentes acontecem em dois momentos. Primeiro ocorre a nebulização, que é a aplicação do inseticida para matar os mosquitosFoto: Divulgação/PMG

Os agentes de combate e controle às endemias da Secretaria de Saúde de Guarujá realizam, desde o início do mês, uma ação preventiva nos cemitérios contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa tem como objetivo preparar os cemitérios Jardim da Paz (Morrinhos), Saudade (Vila Júlia) e da Consolação (Vicente de Carvalho) para receber visitantes no feriado de Finados, no dia 2 de novembro (sexta-feira).

"É uma ação que fazemos quinzenalmente, mas em virtude do feriado, é necessário reforçarmos os serviços, para que possamos impedir a proliferação do mosquito, transmissor de várias doenças", explica a coordenadora de controle e combate às endemias da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz.

Os trabalhos dos agentes acontecem em dois momentos. Primeiro ocorre a nebulização, que é a aplicação do inseticida para matar os mosquitos. Depois, os cemitérios recebem o larvicida, que visa eliminar larvas e possíveis focos do Aedes.