Os trabalhos dos agentes acontecem em dois momentos. Primeiro ocorre a nebulização, que é a aplicação do inseticida para matar os mosquitos / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Os agentes de combate e controle às endemias da Secretaria de Saúde de Guarujá realizam, desde o início do mês, uma ação preventiva nos cemitérios contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A iniciativa tem como objetivo preparar os cemitérios Jardim da Paz (Morrinhos), Saudade (Vila Júlia) e da Consolação (Vicente de Carvalho) para receber visitantes no feriado de Finados, no dia 2 de novembro (sexta-feira).
Continua depois da publicidade
"É uma ação que fazemos quinzenalmente, mas em virtude do feriado, é necessário reforçarmos os serviços, para que possamos impedir a proliferação do mosquito, transmissor de várias doenças", explica a coordenadora de controle e combate às endemias da Prefeitura, Ana Lúcia Gama da Cruz.
Os trabalhos dos agentes acontecem em dois momentos. Primeiro ocorre a nebulização, que é a aplicação do inseticida para matar os mosquitos. Depois, os cemitérios recebem o larvicida, que visa eliminar larvas e possíveis focos do Aedes.
Continua depois da publicidade