X

Guarujá

Guarujá prepara acolhimento no retorno das aulas nesta segunda

Guarujá conta hoje com cerca de 34 mil alunos matriculados

DA REPORTAGEM

Publicado em 24/07/2022 às 12:42

Atualizado em 24/07/2022 às 15:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As equipes gestoras prepararam diversas ações com o objetivo de promover o acolhimento a toda comunidade escolar / HELDER LIMA/PMG

Em Guarujá, as aulas na rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira (25). Por isso, na data, voltam às atividades, as crianças dos núcleos de educação infantil conveniados (Neics); das escolas de educação infantil (EMEI); os estudantes de ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano); do ensino profissionalizante, e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A exceção é para as creches municipais, os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims), que já voltaram no último dia 18.

E para receber bem os alunos neste semestre, as equipes gestoras das unidades escolares municipais prepararam diversas ações com o  objetivo de promover o acolhimento a toda comunidade escolar. Guarujá conta hoje com cerca de 34 mil alunos matriculados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na parte pedagógica, as unidades irão desenvolver a organização de murais motivacionais, com mensagens de boas-vindas e música ambiente. Nas salas de aula, por exemplo, os estudantes participarão de rodas de conversa em que poderão relatar sobre experiências vivenciadas durante o primeiro semestre, e ainda, das expectativas para o novo semestre que inicia.

Além disso, também serão oportunizadas atividades aos professores, dinâmicas, que acontecerão durante os encontros de HTPC (Horário Trabalho Pedagógico Coletivo). Outra ação importante são os serviços de zeladorias nas escolas, que foram intensificados durante as férias escolares. O cronograma que inclui higienização, reformas, pequenos reparos e demais intervenções, tem o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos estudantes, professores e profissionais da educação municipal.

Segundo a secretária adjunta de Gestão de Ensino da Seduc, Gilda Bressan, tudo foi planejado com muito carinho e sensibilidade, para um retorno das aulas mais acolhedor e significativo. "Esta é uma oportunidade de reforçarmos ainda mais o paradigma de que educação se faz com o sentimento de gratidão no coração que gera atitude de comunhão, e seguirmos firmes no propósito de oferecer um ensino de qualidade a todos os nossos estudantes".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Eleições 2022

Lula tem 45% contra 33% de Bolsonaro no primeiro turno, aponta pesquisa

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos; segundo a pesquisa, 43% avaliam o governo de forma negativa, e 27% de forma positiva

São Vicente

Quatro Unidades Básicas de Saúde passam a atender em novo horário a partir de terça (23)

Iniciativa busca melhorar o atendimento à população de São Vicente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software